Empresa deve ressarcir pagamentos de rifa fake intermediados pela Quantuns Payments e recolhimento de IOF + doação TD

Resolvido
Curitiba - PR
14/03/2026 às 08:57
ID: 243251851
Compra de rifa e recolhimento de iof + doação TD na página de rifas do "alo patrão", recebimentos através da Quantuns Payments .
Empresa deve ressarcir os pagamentos devido a página fake e ser intermediadora dos recebimentos
Compartilhe
Resposta da empresa
16/03/2026 às 19:01
Olá. Esperamos que esteja bem.
Lamentamos o ocorrido, e agradecemos por nos trazer essa informação. Ela é útil para análise e fiel cumprimento das regras de utilização da plataforma por todos os usuários.
Após a apuração da sua reclamação, fizemos a retenção do valor e faremos a análise para auxiliar você na solução e devolução do valor pago por você. O valor já foi devolvido, e se encontra em sua conta bancária, a mesma que efetuou o pagamento. Também, serão tomadas medidas necessárias junto ao vendedor, para garantir o cumprimento dos Termos de Uso da Plataforma, em forma explicitada na Cláusula XII e XIII, que está disponível em nosso site.
Gostaríamos de reforçar que a QuantumPay é uma plataforma de pagamentos. Atuamos como intermediadora de transações, onde empresas utilizam nossa tecnologia para gerar e administrar cobranças aos seus clientes, apenas realizamos o processamento dos pagamentos, ou seja, não temos relação direta com o cliente final. Dito isso, não possuímos nenhum tipo de site de vendas/cobranças como um de nossos serviços, e nossa plataforma não é fornecedora e/ou mantenedora de produtos ou serviços anunciados por Vendedores/Produtores em seus próprios sites.
Ressaltamos que não compactuamos com práticas enganosas, ilícitas e qualquer usuário que venha fazer uso dos nossos serviços e/ou toda atitude suspeita, é encaminhada ao nosso compliance para averiguação e descredenciamento de nossa plataforma.
Ao encerrar o contato, peço que avalie o atendimento e marque o caso como solicitação atendida, pois estamos melhorando o nosso processo de atendimento, para que tudo seja resolvido o mais rápido possível, portanto, a avaliação sobre nosso atendimento é de grande importância para nosso desempenho.
Atenciosamente,
Equipe QuantumPay.
Consideração final do consumidor
16/03/2026 às 19:24
Após acionamento via reclame aqui, foi estornado valores e contato via whatsapp pedindo para confirmar o estorno, pedindo inclusive para citar a ação tomada pela empresa
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
6