Atraso no estorno de valor pago por lançamento não realizado

Respondida
Belo Horizonte - MG
07/08/2026 às 16:26
ID: 255897347
Prezados,
Registro minha profunda insatisfação em relação ao lançamento previsto que não foi realizado, apesar de eu ter efetuado o pagamento de um valor para garantir a intenção de compra. Até o momento, não houve lançamento nem previsão de nova data, e o valor pago não foi devolvido.
Já se passaram quase 60 dias desde meu primeiro contato solicitando o estorno, sem qualquer retorno efetivo ou solução apresentada. Se considerarmos desde a intenção de compra, são aproximadamente 140 dias, quase cinco meses e segue sem resolução.
No último contato, foi informado que o pagamento havia sido realizado, mas nada foi constatado em minha conta. Alegaram problemas nos dados, e mesmo após eu ter enviado duas contas diferentes e uma chave PIX, até agora não houve qualquer crédito.
Quartzo vocês são gigantes para um problema pequenino deste.
Aguardo posicionamento urgente.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/08/2026 às 11:04
Olá, Sr. Carlos,
Esperamos que esteja bem.
Lamentamos a experiência relatada e compreendemos sua insatisfação diante do prazo decorrido para conclusão do estorno. Reconhecemos que a situação se prolongou além do esperado e que o senhor aguarda uma solução efetiva.
Sua solicitação vem sendo acompanhada pelo nosso setor de Relacionamento desde o mês de junho. Durante a análise inicial, identificamos uma divergência entre a titularidade do comprovante de pagamento, que estava em seu nome, e a titularidade da reserva, vinculada ao nome de sua esposa. Essa situação demandou a realização de procedimentos internos para formalização e continuidade do processo de distrato.
Na sequência, foi realizada uma tentativa de pagamento, porém houve uma inconsistência bancária que impediu a conclusão da transação. Diante disso, nossa equipe realizou tentativas de contato para validação e atualização dos dados necessários.
Posteriormente, recebemos novos dados bancários, após o senhor informar que a conta anteriormente indicada havia apresentado inconsistência. Com as novas informações, a solicitação foi novamente encaminhada ao setor responsável e o pagamento foi programado para 05/08/2026.
Como o crédito não foi identificado em sua conta após essa programação, realizamos uma nova verificação interna e estamos tratando a situação junto ao setor responsável, a fim de identificar o ocorrido e concluir o estorno.
Reforçamos que a situação permanece sob acompanhamento do nosso setor de Relacionamento e que estamos atuando para que o senhor tenha a efetiva conclusão da devolução, e não apenas uma atualização sobre o processo.
Pedimos desculpas pelos transtornos e pelo tempo de espera. Assim que tivermos a confirmação da efetivação do pagamento, encaminharemos o respectivo comprovante e a atualização da tratativa.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Equipe Quartzo Incorporadora