Publicidade
Ah! No Reclame AQUI, empresas ruins, não recomendadas e em análise não são anunciadas.
Caso veja alguma, não deixe de nos avisar: auditoria@reclameaqui.com.br
Reclamação não resolvidaNão resolvido

CANCELAR A RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA

Queima Diária
Capinzal - SC
10/05/2021 às 11:26
ID: 123691487
    Status da reclamação:
    Reclamação não resolvidaNão resolvido

    Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

    Ver todas Reclamações

    Realizei a assinatura da Queima Diária em 2020. Fiz o pagamento em 12x de 29,90.
    Só que eles estão renovando a assinatura sem minha autorização. Busquei o cancelamento da assinatura na playstore e não consta nada, segui os passos q encontrei na página da internet para cancelar a renovação e não apareça as abas que eles mencionam para seguir o passo a passo e cancelar.
    Já contestei a fatura do meu cartão 2x por conta dessa recorrência, preciso cancelar urgente.

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    10/05/2021 às 16:09

    Olá Andressa.

    A renovação automática de sua assinatura estava prevista de acordo com os termos de uso e serviço de sua compra realizada no ano anterior, por isso ela ocorreu em 21/02/2021, após completado um ano.

    Além disso, enviamos um e-mail 15 dias antes da renovação acontecer, informando sobre a continuidade da sua assinatura e mostrando como cancelar, caso deseje.

    Assim como na primeira compra, você possui 30 dias de garantia para solicitar o cancelamento e reembolso. Após este período, não conseguimos fazer nenhuma operação relacionada ao cancelamento.

    Explicamos em nosso Termo de Uso e Serviços, que fica disponível em nosso site, sobre o prazo de cancelamento e outras informações importantes.

    Verifiquei em sistema e você solicitou o cancelamento da compra através do seu banco e não através da nossa central de atendimento ou pelo site em 18/03/2021. Por esse motivo, você não consegue mais cancelar no site.

    O banco analisa a sua solicitação de cancelamento e isso chama-se chargeback.

    Como ainda está dentro do período de análise do banco a respeito do cancelamento, é necessário que entre diretamente em contato com a operadora de seu cartão de crédito para verificar como eles conduzirão a forma em como você será reembolsada da compra caso o cancelamento seja acatado.

    Estamos sempre à disposição dos nossos clientes através do nosso canal oficial de relacionamento: e-mail suporte@queimadiaria.com.br.

    Abraços,
    Camila - Equipe Queima Diária

    Réplica da empresa

    10/05/2021 às 16:09

    Olá Andressa.

    A renovação automática de sua assinatura estava prevista de acordo com os termos de uso e serviço de sua compra realizada no ano anterior, por isso ela ocorreu em 21/02/2021, após completado um ano.

    Além disso, enviamos um e-mail 15 dias antes da renovação acontecer, informando sobre a continuidade da sua assinatura e mostrando como cancelar, caso deseje.

    Assim como na primeira compra, você possui 30 dias de garantia para solicitar o cancelamento e reembolso. Após este período, não conseguimos fazer nenhuma operação relacionada ao cancelamento.

    Explicamos em nosso Termo de Uso e Serviços, que fica disponível em nosso site, sobre o prazo de cancelamento e outras informações importantes.

    Verifiquei em sistema e você solicitou o cancelamento da compra através do seu banco e não através da nossa central de atendimento ou pelo site em 18/03/2021. Por esse motivo, você não consegue mais cancelar no site.

    O banco analisa a sua solicitação de cancelamento e isso chama-se chargeback.

    Como ainda está dentro do período de análise do banco a respeito do cancelamento, é necessário que entre diretamente em contato com a operadora de seu cartão de crédito para verificar como eles conduzirão a forma em como você será reembolsada da compra caso o cancelamento seja acatado.

    Estamos sempre à disposição dos nossos clientes através do nosso canal oficial de relacionamento: e-mail suporte@queimadiaria.com.br.

    Abraços,
    Camila - Equipe Queima Diária

    Réplica do consumidor

    11/05/2021 às 09:43

    Bom dia Camila, tudo bem e ctg?
    Não tinha conhecimento desse canal para solução do meu problema, não tem essa informação nem no app nem na playstore. Fique sabendo do e-mail de vcs apenas pelo site do ReclameAQUI.
    Não autorizei a renovação automática, em todos os apps essa ferramenta vem em um campo específico, solicitando a possibilidade de renovação. O que vocês realizaram foi uma venda casada, embutiram em termos e serviços uma autorização desconhecida.
    Não recebi o e-mail informando da renovação automática 15 dias antes disso acontecer.

    Você mencionou que: Assim como na primeira compra, você possui 30 dias de garantia para solicitar o cancelamento e reembolso. Eu não fiz compra alguma, como poderia solicitar cancelamento.

    Sinceramente, jamais imaginei essa situação, sempre segui a Carol e aderi seu projeto pelo app e agora isso.
    Outra coisa: como faço para cancelar essa renovação de assinatura, todo ano será assim? quer dizer que nunca mais posso parar de pagar esse app?.
    Achei um passo a passo de vcs na internet (https://ajuda.queimadiaria.com.br/central-ajuda/cancelar-assinatura-2/), mas engraçado, que não tem essas opções no app. Existe um manual para cancelamento, mas não existe a ferramenta para fazer isso.
    Inlcusive, foi por isso que solicitei o cancelamento da compra, direto, via cartão de crédito, pois não reconheço essa compra e considero sim um lançamento indevido.
    Faço inúmeras compras pela internet e nunca me neguei a pagá-las, mas essa do app da queima diária, não fiz, não autorizei, não concordo.
    Eu vou aguardar seu novo retorno, esperando que em nome da relação e de todos os pagamentos que realizei durante um ano, que seja possível realizar o cancelamento através de via administrativa.
    desinstalei e instalei novamente o app (para que estivesse atualizado) e não aparece a opção de cancelamento da assinatura. Eu já havia desinstalado o app há alguns meses, pq não tinha NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, nem em PERFIL nenhum, dizendo que seria renovado automaticamente, nem mencionava o plano q eu tinha, fui na boa-fé e parei de utilizar o app, só reinstalei para tentar fazer o cancelamento e como já mencionei não há essa opção pelo app.
    fiz um vídeo tentando realizar o cancelamento e não há essa opção, ficou muito extenso e não consigo mandar por e-mail, se você puder indicar outra via q isso seja possível, faço questão de mostrar que o passo a passo não funciona.
    Muito constrangimento, tempo e estresse para resolver uma situação simples.
    Já estou me munindo de provas caso seja necessário acionar o PROCON ou o judiciário. Novamente mais desgaste desnecessário, com tudo que está acontecendo.


    Aguardo.
    Grata

    Andressa

    Réplica da empresa

    11/05/2021 às 10:58

    Olá Andressa, estou bem e obrigada por perguntar!

    Não houve venda casada, quando você fez a primeira compra, deixamos essa informação nos Termos de Uso que trata-se de uma compra anual e que para seu conforto, caso não haja cancelamento da renovação, ela irá ocorrer no próximo ano.
    Essa informação está disponível no item 10:

    10. Assinatura Anual
    Por ser um serviço de assinatura anual, após você realizar a aquisição de sua assinatura aos Serviços da Queima Diária, essa assinatura será renovada automaticamente a cada 12 meses, a partir da data inicial de compra, realizando uma nova cobrança no mesmo valor e condições de sua primeira compra até que seja solicitado a não renovação automática.

    Você não permanece pagando para sempre sua compra com a Queima Diária. Inclusive a renovação para o próximo ano já foi cancelada em meu sistema.

    Sobre o e-mail enviado 15 dias antes da renovação, consta em meu sistema que foi entregue em 06/02/2021. Ao ser disparado para sua caixa de e-mail não temos responsabilidade a respeito de que caixa ele irá chegar, se na caixa de entrada ou no lixo eletrônico, mas fazemos esse aviso sim!

    Outra questão é que sendo lançado um valor em sua fatura, você tem até 30 dias para cancelar e ter o valor estornado. Você pode fazer através da central de atendimento que é suporte@queimadiaria.com.br e também através da sua plataforma.
    Sua renovação foi feita em 21/02/2021 e sua contestação junto ao banco em 18/03/2021. Como você estava dentro do prazo de cancelamento, caso tivesse entrado em contato conosco, seria cancelado de imediato e estorno solicitado.

    Quero muito manter um atendimento satisfatório a respeito da sua solicitação, porém uma vez cancelado através do seu banco pelo chargeback, ficamos impossibilitados de realizar qualquer tratativa, visto que fica a cargo do banco realizar o cancelamento ou não.

    Se o pedido foi por lá, temos que aguardar.

    Sobre o vídeo, você pode zipar e enviar por mensagem privada aqui no Reclame Aqui. De toda forma, depende muito da data em que você tentou cancelar, pois após o período de renovação, dando 30 dias você não terá mesmo disponível o botão de cancelamento, pois temos prazos e o cancelamento não pode ser efetuado em qualquer data.

    A compra que você se refere não ter sido efetuada trata-se de renovação, a compra que você fez e concordou com ela foi feita em 21/02/2020 após concordar com os Termos de Uso e ciente que após um ano ocorreria a renovação.

    Estou à disposição caso tenha qualquer dúvida.

    Consideração final do consumidor

    14/06/2021 às 14:41

    Não resolveu meu problema, e pior, agora além de não terem cancelado a assinatura, ou seja, de eu ainda ter que pagar mais um ano, não estou conseguindo assessar a plataforma, pois consta no perfil como se o plano tivesse sido estornado.

    O problema foi resolvido?
    Reclamação não resolvidaNão resolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Não
    Nota do atendimento
    5
    Publicidade
    Ah! No Reclame AQUI, empresas ruins, não recomendadas e em análise não são anunciadas.
    Caso veja alguma, não deixe de nos avisar: auditoria@reclameaqui.com.br

    Reputação da empresa:

    RA1000
    RA1000
    9.2/ 10
    Ver página da empresa

    Está com problemas com Queima Diária?

    Reclamar
    Publicidade
    Ah! No Reclame AQUI, empresas ruins, não recomendadas e em análise não são anunciadas.
    Caso veja alguma, não deixe de nos avisar: auditoria@reclameaqui.com.br
    Publicidade
    Ah! No Reclame AQUI, empresas ruins, não recomendadas e em análise não são anunciadas.
    Caso veja alguma, não deixe de nos avisar: auditoria@reclameaqui.com.br