CANCELAR A RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesRealizei a assinatura da Queima Diária em 2020. Fiz o pagamento em 12x de 29,90.
Só que eles estão renovando a assinatura sem minha autorização. Busquei o cancelamento da assinatura na playstore e não consta nada, segui os passos q encontrei na página da internet para cancelar a renovação e não apareça as abas que eles mencionam para seguir o passo a passo e cancelar.
Já contestei a fatura do meu cartão 2x por conta dessa recorrência, preciso cancelar urgente.
Resposta da empresa
10/05/2021 às 16:09Olá Andressa.
A renovação automática de sua assinatura estava prevista de acordo com os termos de uso e serviço de sua compra realizada no ano anterior, por isso ela ocorreu em 21/02/2021, após completado um ano.
Além disso, enviamos um e-mail 15 dias antes da renovação acontecer, informando sobre a continuidade da sua assinatura e mostrando como cancelar, caso deseje.
Assim como na primeira compra, você possui 30 dias de garantia para solicitar o cancelamento e reembolso. Após este período, não conseguimos fazer nenhuma operação relacionada ao cancelamento.
Explicamos em nosso Termo de Uso e Serviços, que fica disponível em nosso site, sobre o prazo de cancelamento e outras informações importantes.
Verifiquei em sistema e você solicitou o cancelamento da compra através do seu banco e não através da nossa central de atendimento ou pelo site em 18/03/2021. Por esse motivo, você não consegue mais cancelar no site.
O banco analisa a sua solicitação de cancelamento e isso chama-se chargeback.
Como ainda está dentro do período de análise do banco a respeito do cancelamento, é necessário que entre diretamente em contato com a operadora de seu cartão de crédito para verificar como eles conduzirão a forma em como você será reembolsada da compra caso o cancelamento seja acatado.
Estamos sempre à disposição dos nossos clientes através do nosso canal oficial de relacionamento: e-mail suporte@queimadiaria.com.br.
Abraços,
Camila - Equipe Queima Diária
Réplica da empresa
10/05/2021 às 16:09Olá Andressa.
A renovação automática de sua assinatura estava prevista de acordo com os termos de uso e serviço de sua compra realizada no ano anterior, por isso ela ocorreu em 21/02/2021, após completado um ano.
Além disso, enviamos um e-mail 15 dias antes da renovação acontecer, informando sobre a continuidade da sua assinatura e mostrando como cancelar, caso deseje.
Assim como na primeira compra, você possui 30 dias de garantia para solicitar o cancelamento e reembolso. Após este período, não conseguimos fazer nenhuma operação relacionada ao cancelamento.
Explicamos em nosso Termo de Uso e Serviços, que fica disponível em nosso site, sobre o prazo de cancelamento e outras informações importantes.
Verifiquei em sistema e você solicitou o cancelamento da compra através do seu banco e não através da nossa central de atendimento ou pelo site em 18/03/2021. Por esse motivo, você não consegue mais cancelar no site.
O banco analisa a sua solicitação de cancelamento e isso chama-se chargeback.
Como ainda está dentro do período de análise do banco a respeito do cancelamento, é necessário que entre diretamente em contato com a operadora de seu cartão de crédito para verificar como eles conduzirão a forma em como você será reembolsada da compra caso o cancelamento seja acatado.
Estamos sempre à disposição dos nossos clientes através do nosso canal oficial de relacionamento: e-mail suporte@queimadiaria.com.br.
Abraços,
Camila - Equipe Queima Diária
Réplica do consumidor
11/05/2021 às 09:43Bom dia Camila, tudo bem e ctg?
Não tinha conhecimento desse canal para solução do meu problema, não tem essa informação nem no app nem na playstore. Fique sabendo do e-mail de vcs apenas pelo site do ReclameAQUI.
Não autorizei a renovação automática, em todos os apps essa ferramenta vem em um campo específico, solicitando a possibilidade de renovação. O que vocês realizaram foi uma venda casada, embutiram em termos e serviços uma autorização desconhecida.
Não recebi o e-mail informando da renovação automática 15 dias antes disso acontecer.
Você mencionou que: Assim como na primeira compra, você possui 30 dias de garantia para solicitar o cancelamento e reembolso. Eu não fiz compra alguma, como poderia solicitar cancelamento.
Sinceramente, jamais imaginei essa situação, sempre segui a Carol e aderi seu projeto pelo app e agora isso.
Outra coisa: como faço para cancelar essa renovação de assinatura, todo ano será assim? quer dizer que nunca mais posso parar de pagar esse app?.
Achei um passo a passo de vcs na internet (https://ajuda.queimadiaria.com.br/central-ajuda/cancelar-assinatura-2/), mas engraçado, que não tem essas opções no app. Existe um manual para cancelamento, mas não existe a ferramenta para fazer isso.
Inlcusive, foi por isso que solicitei o cancelamento da compra, direto, via cartão de crédito, pois não reconheço essa compra e considero sim um lançamento indevido.
Faço inúmeras compras pela internet e nunca me neguei a pagá-las, mas essa do app da queima diária, não fiz, não autorizei, não concordo.
Eu vou aguardar seu novo retorno, esperando que em nome da relação e de todos os pagamentos que realizei durante um ano, que seja possível realizar o cancelamento através de via administrativa.
desinstalei e instalei novamente o app (para que estivesse atualizado) e não aparece a opção de cancelamento da assinatura. Eu já havia desinstalado o app há alguns meses, pq não tinha NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, nem em PERFIL nenhum, dizendo que seria renovado automaticamente, nem mencionava o plano q eu tinha, fui na boa-fé e parei de utilizar o app, só reinstalei para tentar fazer o cancelamento e como já mencionei não há essa opção pelo app.
fiz um vídeo tentando realizar o cancelamento e não há essa opção, ficou muito extenso e não consigo mandar por e-mail, se você puder indicar outra via q isso seja possível, faço questão de mostrar que o passo a passo não funciona.
Muito constrangimento, tempo e estresse para resolver uma situação simples.
Já estou me munindo de provas caso seja necessário acionar o PROCON ou o judiciário. Novamente mais desgaste desnecessário, com tudo que está acontecendo.
Aguardo.
Grata
Andressa
Réplica da empresa
11/05/2021 às 10:58Olá Andressa, estou bem e obrigada por perguntar!
Não houve venda casada, quando você fez a primeira compra, deixamos essa informação nos Termos de Uso que trata-se de uma compra anual e que para seu conforto, caso não haja cancelamento da renovação, ela irá ocorrer no próximo ano.
Essa informação está disponível no item 10:
10. Assinatura Anual
Por ser um serviço de assinatura anual, após você realizar a aquisição de sua assinatura aos Serviços da Queima Diária, essa assinatura será renovada automaticamente a cada 12 meses, a partir da data inicial de compra, realizando uma nova cobrança no mesmo valor e condições de sua primeira compra até que seja solicitado a não renovação automática.
Você não permanece pagando para sempre sua compra com a Queima Diária. Inclusive a renovação para o próximo ano já foi cancelada em meu sistema.
Sobre o e-mail enviado 15 dias antes da renovação, consta em meu sistema que foi entregue em 06/02/2021. Ao ser disparado para sua caixa de e-mail não temos responsabilidade a respeito de que caixa ele irá chegar, se na caixa de entrada ou no lixo eletrônico, mas fazemos esse aviso sim!
Outra questão é que sendo lançado um valor em sua fatura, você tem até 30 dias para cancelar e ter o valor estornado. Você pode fazer através da central de atendimento que é suporte@queimadiaria.com.br e também através da sua plataforma.
Sua renovação foi feita em 21/02/2021 e sua contestação junto ao banco em 18/03/2021. Como você estava dentro do prazo de cancelamento, caso tivesse entrado em contato conosco, seria cancelado de imediato e estorno solicitado.
Quero muito manter um atendimento satisfatório a respeito da sua solicitação, porém uma vez cancelado através do seu banco pelo chargeback, ficamos impossibilitados de realizar qualquer tratativa, visto que fica a cargo do banco realizar o cancelamento ou não.
Se o pedido foi por lá, temos que aguardar.
Sobre o vídeo, você pode zipar e enviar por mensagem privada aqui no Reclame Aqui. De toda forma, depende muito da data em que você tentou cancelar, pois após o período de renovação, dando 30 dias você não terá mesmo disponível o botão de cancelamento, pois temos prazos e o cancelamento não pode ser efetuado em qualquer data.
A compra que você se refere não ter sido efetuada trata-se de renovação, a compra que você fez e concordou com ela foi feita em 21/02/2020 após concordar com os Termos de Uso e ciente que após um ano ocorreria a renovação.
Estou à disposição caso tenha qualquer dúvida.
Consideração final do consumidor
14/06/2021 às 14:41Não resolveu meu problema, e pior, agora além de não terem cancelado a assinatura, ou seja, de eu ainda ter que pagar mais um ano, não estou conseguindo assessar a plataforma, pois consta no perfil como se o plano tivesse sido estornado.
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