Período degustação com cobrança indevida e dificuldade no estorno

Não resolvido
São Paulo - SP
17/08/2023 às 16:10
ID: 170338421
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesOlá,
Fiz minha inscrição pelo IOS, visando conhecer a plataforma.
Contudo, no mesmo momento, foi realizada a cobrança no mesmo momento de quase R$ *******,00 no meu cartão.
Com o susto, pedi o cancelamento, mas o estorno não apareceu. Fiz uma reclamação no site, mas não recebi retorno.
Achei muito estranho esse metódo de já cobrar antes mesmo de finalizar o período degustação. Não gostei do método e, por isso, nem vou pensar em realmente efetivar minha inscrição.
Quero o estorno urgente!
Compartilhe
Resposta da empresa
17/08/2023 às 16:30
Olá Raiza, tudo bem?
Estou aqui para te atender da melhor forma, esclarecendo suas dúvidas e te dando contexto sobre o serviço da Queima Diária! Vamos lá?
Importante saber que os e-mails são respondidos de acordo com a ordem em nossa caixa de entrada e há um prazo para esse retorno de 72 horas úteis. Como seu e-mail foi enviado em 17/08/*******, hoje, ainda está no prazo.
De toda forma, como me acionou por aqui, será um prazer poder te ajudar!
Após verificar seu cadastro, identifiquei que você realizou a compra através da Apple Store e por esse motivo a cobrança foi feita no valor total da anuidade.
A Queima Diária é uma fornecedora do serviço, mas a gerência e atuação é feita pela Apple.
Assim, ao optar por adquirir nossos serviços através da Apple Store, você deverá estar de acordo e ciente de que os procedimentos de cobrança e pagamentos são diferentes dos demais serviços oferecidos pela Queima Diária. Reconhece e declara saber que, não possuímos qualquer atuação sobre sistema de pagamentos e que, sendo sua intenção cancelar a assinatura/aquisição, deverá entrar em contato pelos canais de comunicação disponíveis na Apple Store, ou diretamente com o suporte da Apple através do número: ******* ******* *******.
Informamos também, que mesmo que seja dito pela Apple que há um período de teste, a cobrança do valor integral do plano poderá ocorrer no momento da compra, sendo-lhe reservado o direito ao arrependimento e restituição do valor cobrado, no prazo de 07 (sete) dias corridos desde a data da compra. Em conformidade com as políticas específicas da Apple e ao artigo 49 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, que você declara, desde já, ter lido e compreendido, concordando com todos os seus termos da oferta que lhe foi apresentada na plataforma Apple Store.
Ao solicitar o cancelamento dentro deste prazo, o estorno dos valores será realizado diretamente pela Apple, nos prazos e condições definidos por ela. E estes serão por processados, gerenciados e controlados, conforme seus termos de uso e políticas internas.
Assim, caso tenha cancelado no prazo dos 7 dias de teste, é necessário aguardar, pois o valor a ser estornado encontra-se de posse da Apple. Eles possuem 30 dias para poder fazer a devolução.
Caso ainda não tenha cancelado, você poderá cancelar através da Apple Store:
(a) Acesse o aplicativo App Store em seu celular;
(b) Clique em: Ajustes > Assinaturas > Queima Diária Play > Cancelar Assinatura > Confirmar.
Esperamos ter ajudado e estamos à disposição caso precise de qualquer outra orientação.
Abraços,
Camila - Equipe Queima Diária
Réplica do consumidor
17/08/2023 às 17:35
Desculpa, mas sou consumidora e adquiri um produto da Queima Diária. Quero o estorno do valor ou comprovante do pedido do estorno. Não me interessa por qual canal foi a venda, vez que o produto adquirido foi de vocês.
Réplica da empresa
17/08/2023 às 17:44
Raiza, entendo seu questionamento, porém, apenas liberamos nosso serviço para que seja comercializado pela Apple. Assim, não temos qualquer possibilidade de atuação. Neste caso, peço a gentileza de entrar em contato com a Apple para verificar o tramite de cancelamento e estorno.
Réplica do consumidor
17/08/2023 às 17:48
Peço que vocês entrem em contato com a apple e me informem sobre como se dará meu estorno, uma vez que o produto adquirido foi da empresa QUEIMA DIÁRIA, para que não possamos evoluir com a reclamação PROCON.
Réplica da empresa
17/08/2023 às 17:51
Raiza, não temos essa alçada, por isso peço que você entre em contato. A Apple não passa qualquer tipo de informação que não seja para o titular. Isso também está de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados.
Se tivesse qualquer situação que eu pudesse atuar, tenha certeza que faria, pois minha intenção é garantir sua satisfação. Porém, para serviços adquiridos na Apple Store, tanto a Queima Diária quanto qualquer outro serviço de outra empresa que você faz a compra através da Apple Store o contato deverá ser feito com a Apple.
Desde já agradeço sua compreensão.
Consideração final do consumidor
29/08/2023 às 12:43
A empresa alega que não tem nada a ver com a situação porque foi feito pela AppleStore. Isso é absurdo! Totalmente contra o código de defesa do consumidor
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0