Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

02/05/2024 às 10:55

ID: 187929393

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

A empresa renovou meu plano sem autorização e cobrou do meu Apple APP o valor de R$ *******,90.
Sem falar que não há veículos de contato telefônico da empresa, não aparece a opção de cancelamento no app, nem mesmo de reembolso.. ou seja, agiram de má fé e dificultaram para justamente cansarmos do reembolso.
ABSURDO!
Peço urgente reembolso do valor não autorizado!

Compartilhe

Resposta da empresa

02/05/2024 às 11:06

Olá Jayne, tudo bem?

Disponibilizamos os atendimentos apenas via e-mail do *******, pois nosso intuito é resguardar as informações passadas aos nossos alunos e para mantermos os dados de forma sigilosa como exige a Lei Geral de Proteção de Dados. Por esse motivo não temos contato telefônico.

De toda forma, estou aqui para te atender da melhor forma, esclarecendo suas dúvidas e te dando contexto sobre o serviço da Queima Diária! Vamos lá?

Após verificar seu cadastro, identifiquei que sua compra feita através da Apple Store foi renovada e por esse motivo a cobrança foi feita no valor total da anuidade.
A Queima Diária é a fornecedora do serviço, mas a gerência e atuação é feita pela Apple. Neste caso, gostaríamos muito de poder realizar o atendimento por aqui, porém, por ser a Apple, e devido às politicas de segurança da informação deles, nosso atendimento passa a ser informativo.

Assim, ao optar por adquirir nossos serviços através da Apple Store, você deverá estar de acordo e ciente de que os procedimentos de cobrança e pagamentos são diferentes dos demais serviços oferecidos pela Queima Diária. Reconhece e declara saber que, não possuímos qualquer atuação sobre sistema de pagamentos e que, sendo sua intenção cancelar a assinatura/aquisição, deverá entrar em contato pelos canais de comunicação disponíveis na Apple Store, ou diretamente com o suporte da Apple através do número: ******* ******* *******.

Após a data da renovação, você terá 7 dias corridos para solicitar o cancelamento. Ao solicitar o cancelamento dentro deste prazo, o estorno do valor será realizado diretamente pela Apple, nos prazos e condições definidos por ela. E estes serão por processados, gerenciados e controlados, conforme seus termos de uso e políticas internas.

Assim, caso ainda esteja no prazo dos 7 dias contados com a data da renovação, basta seguir esse passo a passo: https://**************
Tendo feito esse procedimento no período de experiência, a Apple tem até 30 dias para estorno do valor.

Esperamos ter ajudado e estamos à disposição caso precise de qualquer outra orientação.

Abraços,
Camila - Equipe Queima Diária

Réplica do consumidor

02/05/2024 às 11:19

Prezados,
NÃO, eu não fiz renovação, muito menos autorizei a cobrança.
Já segui o passo a passo do pedido de cancelamento, não quero testar o app durante os 7 dias e quero cancelamento/estorno imediatamente.
Obrigada,

Réplica da empresa

02/05/2024 às 11:46

Olá Jayne.
A renovação estava ativa em sistema e por isso ela ocorreu. Para a cobrança, não é necessário nenhuma ação, apenas manter ativa, o que foi o seu caso.
Já que o passo a passo foi efetivado, basta aguardar o retorno da Apple informando sobre o procedimento de cancelamento.

Réplica do consumidor

02/05/2024 às 14:21

Me assusta vocês tratarem com naturalidade que uma pessoa que tem um APP no celular (sem utilizar) pode a qualquer momento ser cobrada uma renovação abusiva e não autorizada.
Vou aguardar realmente o retorno do cancelamento ansiosamente, pois se assim não for feito, vou verificar no direito do consumidor se isso pode acontecer com essa naturalidade que vocês tratam.

Réplica da empresa

02/05/2024 às 14:35

Jayne, sobre a renovação:
Ela fica ativa no sistema desde o momento em que você efetua a primeira compra.
Isso acontece pois pensamos na comodidade dos nossos alunos que querem permanecer conosco, sem que seja necessário realizar uma nova compra e para que possa dar continuidade nos benefícios adquiridos com a primeira anuidade.
E ela pode ser desativada a qualquer momento após os 7 dias de teste da primeira anuidade.

A informação sobre a ocorrência da renovação consta em nossos Termos de Uso.