Validação de cadastro por whatsapp com solicitação de documentos

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Uberlândia - MG

03/09/2024 às 11:36

ID: 196569967

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Na data de hoje eu recebi um e-mail e um contato por whatsapp da empresa Q2 informando que precisariam fazer uma validação de um ingresso que eu comprei pelo site no dia 07/08/******* (quase um mês depois).

Enviaram a seguinte mensagem solicitando os seguintes documentos:

"Toda compra realizada em nosso site passa por um sistema de análise de segurança, tanto para a segurança do cliente como para nossa. Analisam algumas informações como a quantidade de ingressos, localização, cadastro e valores, e devido a isso suspendem os ingressos até que o cliente faça uma validação de identidade. Para isso eu preciso:

Documento frente e verso

Selfie com o documento

Print da fatura, somente dessa compra, não é necessário nenhuma outra informação referente a sua fatura.

Assim que for anexado no sistema, seus ingressos serão ativados novamente, irão aparecer novamente no sistema."

Até citam no texto que deve ser anexado ao sistema, mas a única opção dada pela atendente é enviar pelo whatsapp: "todas as mensagens por aqui são protegidas pela lei LGPG não é vazado nenhuma informação, e somente por aqui que recebemos os documentos."

Não me ofereceram outro meio de envio de documentos mais seguro que o Whatsapp. Como sabemos que o envio por essa ferramenta pode ser utilizado para outros fins optei por não enviar.

Moral da história, perdi o preço do lote que havia comprado antecipado, vou ter o transtorno de ir até uma loja física comprar o ingresso mais caso e perder um pouco de tempo e tudo por causa de um processo de validação arcaico e inseguro.

Fica a dica para melhorias.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/09/2024 às 14:57

Oi, Afonso Esperamos que esteja bem.

A sua satisfação é muito importante para nós, por isso estamos sempre dispostos a ouvir para poder melhorar cada vez mais!
Nossa meta é garantir que você tenha as melhores experiências em todos os pontos de contato com o evento, com um atendimento de qualidade e humanizado.

Entramos em contato com você pelo WhatsApp no dia 03/09/******* para a tratativa da sua solicitação.
E explicamos sobre as nossas atribuição nesse cancelamento e como foi feito o procedimento de reembolso e seus prazos.

Se precisar de algo mais ou tiver alguma dúvida, pode também entrar em contato conosco diretamente pelo nosso WhatsApp: ******* ******* *******.

Conte sempre com a gente!
Vinicius da Q2 Ingressos.

Consideração final do consumidor

03/09/2024 às 15:08

Entraram em contato e de fato resolveram a situação de uma forma satisfatória.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10