Não emissão de Nota Fiscal e descumprimento de obrigação legal

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Garopaba - SC

20/04/2026 às 15:42

ID: 246520035

Prezados,

Venho por meio deste registrar uma reclamação referente ao atendimento recebido em seu estabelecimento.

No dia 16/04/2026, realizei consumo na loja localizada na *****, n *****, *****, *****/SC, CNPJ *****, e, ao efetuar o pagamento, solicitei a emissão da nota fiscal. Fui informado pela atendente de que a nota não poderia ser emitida naquele momento, pois apenas o responsável (chefe) teria acesso ao sistema. Ela informou, ainda, que o documento seria posteriormente encaminhado via WhatsApp, tendo, inclusive, anotado meu contato fornecido na ocasião.

No entanto, até o presente momento, não recebi a nota fiscal, o que configura descumprimento da obrigação legal por parte do estabelecimento.

Solicito, portanto, o envio imediato da nota fiscal referente ao consumo realizado, bem como esclarecimentos sobre o ocorrido, a fim de evitar novos transtornos.

Aguardo retorno o quanto antes.

Atenciosamente,

Compartilhe

Resposta da empresa

23/04/2026 às 09:40

Olá!

Agradecemos pelo seu contato e pedimos desculpas pelo transtorno causado.

A emissão da nota fiscal é um direito do cliente e entendemos a sua insatisfação com a situação. Já estamos verificando internamente o ocorrido com a unidade mencionada para garantir a correção do processo.

Para resolver da melhor forma e com mais agilidade, vamos entrar em contato com você via WhatsApp para dar andamento ao envio da nota fiscal e esclarecer todos os pontos necessários.

Seguimos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe Quiero Café.

Consideração final do consumidor

23/04/2026 às 12:48

Problema resolvido.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7