Reclamar dessa empresa

Jacareí - SP

16/10/2023 às 14:05

ID: 174047179

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

A Quero https://******* envia email oferecendo taxa de 1,29% para empréstimo com garantia de carro e depois que vc passa todos os dados eles vem com simulação de 3% ou mais. Isto além de desonesto nós faz perder tempo além de expor desnecessáriamente nossos dados

Compartilhe

Resposta da empresa

16/10/2023 às 15:24

Boa tarde Sr. Eudoxio,

Esperamos que esteja tudo bem com o senhor! :)

Os juros variam conforme análise de crédito individual de cada cliente, assim como análise do ano e características do veículo. Conforme o print do e-mail que o senhor encaminhou, observe que estamos informando que os juros são a partir de 1,29% ao mês. Isso quer dizer que os juros começam a partir de 1,29% e realmente os juros podem ser maiores, variando conforme os critérios informados acima.

Observe também que neste mesmo e-mail, temos a seguinte informação no corpo do e-mail:

Juros partindo de 1,29% ao mês (varia conforme ano do veículo e análise de crédito)

Dessa forma, não estamos sendo desonestos com as informações e sim estamos passando as informações de forma mais clara possível.

Caso queira, o senhor pode realizar a exclusão de seus dados em nosso site, ou caso prefira, podemos realizar a exclusão para o senhor.

Caso queira retomar a negociação, também estamos à sua inteira disposição.

Qualquer dúvida, fique a vontade em nos chamar.

Um abraço!

Réplica do consumidor

16/10/2023 às 15:47

Então por favor informe em qual situação eu posso ter a taxa de 1,29%. Qual ano do veículo em garantia. Com relação duvido melhor score. ******* de *******. Além disto não tem onde informar minha outra fonte de renda. Recebo aposentadoria e tenho uma empresa. Não tem campo para duas opções. Creio que vcs podem melhorar nisto, caso contrário a análise da renda é falha.

Réplica da empresa

16/10/2023 às 16:03

Sr. Eudoxio,

A análise é de exclusiva responsabilidade dos bancos na qual somos correspondentes e varia conforme critérios de cada instituição. Infelizmente não temos uma informação detalhada de como funciona o birô de crédito de cada instituição, por se tratar de informação de uso exclusivo delas. A renda, de forma geral, é utilizada no cálculo de comprometimento de renda e não é utilizada para fins de cálculos de juros.

Sobre o campo de renda, o senhor pode informar a somatória das rendas no mesmo campo, mas é uma informação que não define as taxas de juros em si. De qualquer forma, iremos levar a sugestão do senhor para a área responsável.

Ficamos à disposição. :)

Réplica do consumidor

16/10/2023 às 18:23

Entendo que são os bancos que analisam, mas a propaganda é de vocês. Vcs devem colocar a taxa real praticada pelos bancos que é 3% ou mais. A propaganda não condiz com a taxa informada. Caso contrário, por favor me informa o banco que faz esta taxa. Respondo já. Nenhum. E qual ano de carro e qual modelo faz jus a esta taxa

Consideração final do consumidor

16/10/2023 às 20:55

A empresa divulga uma taxa bem baixa no empréstimo com garantia de veículo (1,29%). Só que não é a empresa que fixa a taxa de juros e sim os bancos. Vc é atraído para fazer a simulação devido a propaganda, mas na hora de receber a taxa vem muiiiito maior (3%). Daí vem a conversinha que depende do ano do carro etc, etc. Daí eu perguntei Qual o ano do veículo e qual banco oferece esta taxa de 1,26%? Não obtive resposta.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5