Dificuldade em obter reembolso de mensalidade de estacionamento não utilizada e falta de retorno da empresa.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Carapicuíba - SP

10/12/2025 às 11:40

ID: 234309673

No final do dia 07/11 (sexta-Feira) fiz o preenchimento de uma ficha de mensalistas no estacionamento Quik Park da Chácara Santo Antônio (endereço: *****).

Na segunda-feira (10/11) recebi a informação de que não iria mais ao local, e portanto não faria uso do estacionamento durante o mês, comecei a tentar contato com a Quik pelo telefone ***** que consta no site, sem sucesso.

Após várias tentativas, consegui contato com o edifício Skyline que me passou o contato do colaborador ***** no dia 12/11, onde o mesmo pegou meus dados bancários e me informou que o reembolso seria feito sem nenhum ônus haja vista que não foi utilizado nenhum um dia do estacionamento e inclusive pegou meus dados bancários para realizar a devolução.

No dia 14/11 falando novamente com o colaborador *****, ele me informou que deveria enviar um email para que o reembolso fosse realizado, nos contatos ***** e *****, não obtive retorno do email, portanto no dia 19/11 reforcei o email e recebi a seguinte resposta da Sra *****:

"Infelizmente não conseguimos realizar o estorno da mensalidade. O pagamento é feito para utilização nos próximos meses, então a nossa garagem se organiza para fazer a liberação da vaga exclusiva para você. De acordo com isso, não conseguimos fazer a devolução."


A qual gerou a minha resposta "Gostaria que por gentileza me encaminhe o contrato assinado por mim onde se encontram os termos que cita em seu email e também o CNPJ do Grupo Quik para que eu possa solicitar o estorno pelos meios legais." email este que ela não respondeu, nem os emails seguintes solicitando retorno.

Portanto no dia 27/11 eu enviei um WhatsApp no contato financeiro da Quik (*****), a Sra ***** me respondeu informando o seguinte, ''*****, solicitei ao setor financeiro que realizasse a apuração para estorno parcial do valor, pois sua solicitação não foi imediata, só ocorreu no dia 14/11''.

Esclareci a mesma que a minha solicitação foi feita no próximo dia útil, mesmo tendo imensa dificuldade em contatar o grupo quik. Ocorre que a mesma, não retorna mais minhas mensagens, um novo boleto referente a próxima mensalidade foi emitido e hoje 10/12 mais de um mês após o pagamento de R$ 326,67 ainda não consegui receber meu reembolso que segundo o colaborador ***** seria feito em no máximo 5 dias de forma rápida e sem problemas. Preciso de um respaldo imediato por parte da empresa.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/12/2025 às 18:31

Olá, Amanda. Boa tarde.

Primeiramente, lamentamos sinceramente toda a dificuldade enfrentada durante o processo e o transtorno causado pela divergência de informações e demora no atendimento. Revisamos todo o histórico da sua solicitação e estamos tratando o caso com prioridade.

Informamos que o valor de R$ 247,81 será estornado. Para concluirmos o processo com rapidez e segurança, precisamos apenas que você encaminhe os dados solicitados no e-mail enviado pelo Sr. Adilson Coutinho, para que o financeiro possa finalizar o procedimento.

Assim que recebermos as informações, daremos andamento imediato ao estorno.

Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional e reforçamos nosso compromisso em solucionar sua demanda o quanto antes.

Atenciosamente,
SAC - Quik Park

Réplica do consumidor

11/12/2025 às 13:43

O valor pago a Quik foi de R$ 326,67 e agora o reembolso feito será de R$ 247,81? Não compreendo o porque de um desconto de R$ 78,79 por um serviço que não foi utilizado nenhum dia e mais ainda vista toda a dificuldade de acesso e retorno da empresa, desde o dia 10/11 tentando ucontato e mais de um mês após ainda vou ter que receber a menor?

Réplica da empresa

12/12/2025 às 09:20

Bom dia!

Apesar de ter havido a utilização do estacionamento por 1 dia, entendemos o seu ponto de vista e, visando evitar qualquer transtorno adicional, já realizamos o estorno integral no valor de R$ 326,67.

Agradecemos pelo contato e permanecemos à disposição.
SAC - Quik Park

Consideração final do consumidor

15/12/2025 às 07:24

Danilo foi educado e rápido, em 1 dia útil o valor sem descontos estava na minha conta.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10