Descaso e Falta de Compromisso no Processo de Cidadania Espanhola - Quincas

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

15/10/2025 às 14:23

ID: 229419591

Tenho processo em andamento com esta empresa ha um ano, e durante todo processo a percepção clara foi de que esperaram pelo pagamento integrau dos valores para iniciarem o andamento das tratativas. Hoje na fase final, já com comunicado do consulado Espanhol para que se agende a data da entrevista presencial, que deve ser marcada por eles, os contatos pelo canal do grupo familiar pelo Whatsapp sao simplesmente ignorados. O canal de whatsapp tem 16 membros da empresa, as mensagens enviadas sao lidas, mas nao sao respondidas, e toda vez que se propoem a responder a priemira frase é "desculpe pela demora".
No meu ultimo contato fui informado que dada a quantiodade de processos em cima do vencimento da lei que permite a solicitação de cidadania Espanhola, eles estao priorizando outros clientes, contudo, eu adquiri o serviço com minha familia, e nao com os outros clientes, e tao pouco o valor pago foi rateado entre os demais clientes.
Coloco esta reclamação pelo completo descaso que estao fazedno com o cliente, e pela fralta de compromisso, pois assuiram uma responsabilidade que não estao cumprindo.
O convite para agendamento de entrevista no consulado tem um prazo para ser realizado dentro de dois meses, e apos este prazo se perde o processo, e já foram 16 dias desde o consulado ter chamado para o agendamento, e não há o interesse da Quincas em processar o agendamento.
Começo a me questionar se a documentação está preparada, e se na verdade nao perdi todo o investimento, alem de perder o direito à cidadania.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/10/2025 às 14:08

Olá, prezado(a) cliente!

Sentimos muito pelo ocorrido e agradecemos pelo seu feedback.

Verificamos que nosso time já instruiu a família sobre a movimentação do processo, os próximos passos e os documentos exigidos pelo consulado.

Continuaremos mantendo a família informada e seguimos totalmente comprometidos em oferecer todo o suportenecessário.

Consideração final do consumidor

22/10/2025 às 13:55

Perceneço em processo de cidadania. Ainda não concluiu.
Quanto esta reclamação, fomos respondidos e atualizados, contudo, sem uma conclusao defiitiva, ainda.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

7