Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

05/09/2023 às 13:38

ID: 171486601

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Venho tentando há tempos tratar do Contrato de Compra e Venda das frações/cotas das unidades *******/17 e *******/17, ambas do Bloco G, do empreendimento Quinta Santa Bárbara, firmado em 20/01/*******.

Sobre o assunto, busquei contato para saldar os débitos inscritos em meu nome e retomar os pagamentos regulares.

Entrei em contato com o número******* para solicitar informações sobre como retomar os pagamentos e recebi como resposta que "o contrato está cancelado e que "verifiquei com o jurídico e financeiro, disseram que somente uma nova compra.

Diante da resposta, solicitei um contato de alguém do financeiro e do jurídico que pudesse me esclarecer como ficará o estorno dos valores já pagos, já que o contrato foi "cancelado". A resposta foi que no caso de cancelamento fica retido o valor total.

Em face ao acima exposto, quero reiterar meu pleito de saldar débitos que eventualmente estejam inscritos em meu nome e prosseguir com os pagamentos relacionados às frações/cotas das unidades acima mencionadas e, em não havendo qualquer possibilidade de atendimento deste pleito, gostaria de solicitar o estorno dos valores pagos.

Quero destacar que, se o contrato foi descumprido por qualquer razão, este o foi inicialmente por parte da Quinta Santa Bárbara, que atrasou em mais de 2 anos a entrega prevista das obras.

Destaco ainda que a retenção de valores indevidamente caracteriza [Editado pelo Reclame Aqui] de apropriação indébita.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

05/04/2024 às 14:07

A empresa sequer se deu ao trabalho de responder.
Não recomendo fazer negócios com ela.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0