Cobrança indevida de valor promocional e mau atendimento no estabelecimento

Respondida
São Paulo - SP
11/07/2026 às 11:31
ID: 253652505
No dia 08/07/2026 (quarta-feira), fiz uma reserva para comemorar um aniversário no estabelecimento.
Ao chegarmos, havia diversos itens em promoção, como espeto de coxinha, espeto de dadinho de tapioca, pastéis, entre outros. Minha avó, uma senhora de 71 anos, pediu alguns desses itens promocionais. No momento do pagamento, porém, foi cobrado o valor integral, e não o valor da promoção.
Infelizmente, ela só percebeu o erro após efetuar o pagamento. Ao procurar a atendente para informar o ocorrido e solicitar a correção da cobrança, recebeu a resposta de que o estabelecimento não tem a prática de devolver dinheiro.
Gostaria de entender qual é a prática adotada, então. Cobrar um valor diferente do anunciado e, ao perceberem o erro, simplesmente se recusarem a corrigir a cobrança? Ainda mais quando se trata de uma pessoa idosa, que agiu de boa-fé?
Desde então, enviei e-mail, liguei para o estabelecimento e, até o momento, não recebi qualquer orientação ou solução. Além da falta de resolução, o atendimento foi extremamente ríspido e sem qualquer disposição para solucionar um erro que foi cometido pelo próprio estabelecimento.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/07/2026 às 17:35
Olá, Isabelle.
Agradecemos por compartilhar sua experiência e lamentamos o ocorrido durante a visita. Pedimos desculpas pelo transtorno e pela impressão causada, pois essa não é a experiência que desejamos proporcionar aos nossos clientes.
Assim que recebemos o seu relato, iniciamos a análise do ocorrido e entramos em contato por e-mail para dar continuidade ao atendimento e tratar a situação da melhor forma possível.
Permanecemos à disposição pelos nossos canais de atendimento e seguiremos acompanhando o caso até a sua conclusão.
Atenciosamente,
Jocacia | Ouvidoria
Quintal do Espeto