Quinto andar envia 2 contratos de locação de um mesmo imóvel para dois inquilinos diferentes. E não dá uma resposta plausível.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Cataguases - MG

06/06/2026 às 09:34

ID: 250657879

Estou extremamente insatisfeita com a condução do meu processo de locação pela QuintoAndar.

Após visitar o imóvel, negociar diretamente com o proprietário e alinhar todas as condições da locação, recebi a aprovação da minha ficha cadastral. Conforme as regras da própria plataforma, quando a ficha é aprovada e o contrato entra em fase de elaboração, o imóvel fica indisponível para outros interessados.

Dentro do prazo estabelecido, eu e meu esposo assinamos o contrato e seguimos todas as etapas exigidas. No entanto, fomos surpreendidos com o cancelamento da locação pelo proprietário, sob a justificativa de motivos pessoais.

Buscando entender o ocorrido, entrei em contato com a QuintoAndar e, por orientação da própria empresa, conversei com a corretora responsável pela intermediação com o proprietário. Ela prontamente entrou em contato com o proprietário, conforme a QuintoAndar solicitou.

Segundo as informações repassadas, o proprietário teria recebido dois contratos referentes ao mesmo imóvel para pessoas distintas e, por engano, assinado outro contrato, pois confundiu o meu nome, o que levou ao cancelamento do nosso processo.

O que mais me causa indignação é a falta de transparência e de responsabilidade da QuintoAndar diante da situação. Além de ter fornecido meus dados para análise e aprovação cadastral, passei por todo o processo de locação, tive expectativas criadas e organizei meu planejamento com base na aprovação recebida.

Mesmo assim, não obtive respostas claras sobre o que ocorreu nem sobre quais medidas seriam adotadas para reparar o transtorno causado. Visto que eles enviaram o contrato do imovel para dois potenciais inquilinos.

Ao buscar esclarecimentos pelos canais de atendimento, tive a sensação de que a empresa constantemente tentava transferir a responsabilidade para o proprietário ou encerrar o assunto sem apresentar uma explicação consistente para os fatos.

Espero que a QuintoAndar esclareça formalmente o ocorrido, informe como foi possível que dois contratos fossem gerados para o mesmo imóvel e apresente uma solução compatível com os prejuízos e transtornos que tive, visto que agora tenho 30 dias pra sair do meu imóvel e sem o apartamento que iria alugar, por um erro da QuintoAndar

Compartilhe