Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Araucária - PR

26/06/2026 às 15:20

ID: 252443517

Paguei uma dívida há mais de uma semana em meu nome continua sujo no serasa!!!!!!
[Editado pelo Reclame Aqui], eu citei várias vezes que era urgente pra mim e mesmo tendo feito pagamento ainda consta que meu nome está impedido.
Preciso que vocês retirem essa [Editado pelo Reclame Aqui] de restrição do meu nome!!!!!!!!!

Compartilhe

Resposta da empresa

26/06/2026 às 15:28

Olá, Angélica, tudo bem?

Entendemos perfeitamente a sua urgência e sabemos o quanto é importante e aliviante ver o nome limpo para seguir com os seus planos. Quando temos prazos e planos dependendo disso, cada dia de espera gera uma ansiedade enorme.

Para te dar total clareza sobre o processo: o seu pagamento foi realizado no dia 19/06 (sexta-feira). A partir desta data, passa a contar o prazo determinado pela legislação brasileira. De acordo com a Súmula 548 do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor, as empresas e os órgãos de proteção ao crédito possuem o prazo de 5 dias úteis, a partir da compensação do pagamento, para efetuar a retirada do nome dos cadastros de restrição.

Como os finais de semana não são dias úteis, o prazo legal para a conclusão desse processo se encerrava justamente hoje, dia 26/06.

Gostaríamos de te tranquilizar e confirmar que a baixa da restrição já foi efetuada com sucesso no dia de hoje! Portanto, o prazo foi rigorosamente cumprido e a sua pendência já não existe mais no sistema. Pode ser que o aplicativo do Serasa leve apenas algumas horas para atualizar o visual na sua tela, mas a exclusão já está registrada.

Se precisar de qualquer outra informação, estamos à disposição.

Atenciosamente,

Equipe QuintoCred - Reclame Aqui