Fiz a devolução e loja não reembolsa e nem responde mais

Resolvido
São Paulo - SP
20/02/2026 às 16:33
ID: 241224403
Fiz a compra de 2 peças que infelizmente não serviram, solicitei a devolução já que não teriam, o tamanho que me atende. Fiz a devolução, as fotos dos produtos como solicitaram e o produto chegou para eles no dia 10/02/26, 3 dias após o enviado e até hoje, 20/02/26 não me retornaram e nem deram início ao meu reembolso. Enviei mensagens para o suporte whatsapp onde é possível ver que a loja está online há dois dias e sou ignorada. Tento contato no instagram da loja, que é a principal ferramenta de marketing adotada por ela, mas e ninguém responde! Apagam meus comentários e continuam ignorando os clientes que precisam de atendimento pós venda. Fiz a compra e devolução pelo princípio da Boa-Fé mas visto a postura da Sra ***** e colaboradores, é de se questionar a idoneidade de todos os envolvidos. Venho por este canal na tentativa de uma resolução amigável
Compartilhe
Resposta da empresa
20/02/2026 às 16:56
Prezada,
Conforme já informado nos nossos canais de comunicação, o seu pedido de devolução foi recebido por nossa equipe na segunda-feira 16/02-2026. Ressaltamos que, em nossa cidade, a data é feriado, o que impactou temporariamente o fluxo operacional de recebimento e conferência.
Após o recebimento do produto, é realizada a verificação da peça devolvida, procedimento necessário e permitido pelo Código de Defesa do Consumidor. Concluída essa etapa, o prazo para o estorno é de até 10 dias, período este dentro dos parâmetros legais e praticados pelos órgãos de defesa do consumidor. O prazo para sua devolução é até 02/03/2026.
Esclarecemos que a devolução foi aceita e o processo de reembolso encontra-se regularmente em andamento, não havendo qualquer negativa ou descumprimento legal.
Informamos ainda que nenhum cliente está sendo ignorado. Nosso atendimento ocorre por ordem de chegada, e, devido ao volume de solicitações no período, algumas respostas podem levar mais tempo do que o habitual, sem que isso represente falta de atenção ou má-fé.
Por fim, é necessário esclarecer que as afirmações feitas não correspondem aos fatos. A devolução foi regularmente recebida, aceita e encontra-se em processamento dentro dos prazos informados e permitidos pela legislação. Não há qualquer retenção indevida, descumprimento legal ou falta de atendimento por parte da empresa.
Dessa forma, as conclusões apresentadas são equivocadas e decorreram de uma interpretação incorreta do procedimento de devolução, o qual exige etapas administrativas que não são imediatas. A empresa está cumprindo integralmente suas obrigações, sendo necessário apenas aguardar a finalização do prazo estabelecido.
Seguimos à disposição para concluir o atendimento de forma transparente, legal e amigável, reforçando que o estorno será realizado dentro do prazo informado.
Atenciosamente,
Quiprocó Rouparia.
Réplica do consumidor
02/03/2026 às 18:45
Prezados,
Estive aguardando o reembolso até a data informada, 02/03/2026. Entrei em contato através do sac do Whatsapp e do perfil de vendas e marketing do Instagram mas não tive retorno!
O reembolso que me garantiram, não foi depositado. Lembrando que o prazo foi dado por vocês no dia 20/02 e que minha devolução chegou aos cuidados da loja no dia 13/02/2026 e não no dia 16/02 conforme é possível conferir no rastreamento da logística reversa dos Correios: Objeto entregue ao destinatário
Pela Unidade de Distribuição, FAZENDA RIO GRANDE - PR
*****
13/02/2026 14:29
Neste intervalo de tempo recebi mensagens de outras clientes que passaram e estão passando pelo mesmo infortúnio. Até agora, a Quiprocó Rouparia/ Minimal Bag da Sra ***** não cumpriu com o acordado dentro dos prazos que vocês mesmo estabeleceram, o que não torna minha interpretação tão equivocada e incorreta.
Vale reforçar que, a essa altura da negociação, eu sou a parte em maior desvantagem pois paguei pelos produtos, os devolvi, tive promessa de reembolso que não foi cumprida dentro do horário de atendimento da loja sem nenhuma justificativa e transparência, uma vez que vocês se empenham em diariamente publicar pitches de vendas.
Réplica da empresa
02/03/2026 às 20:08
Fernanda,
É necessário esclarecer que sua afirmação está equivocada.
O estorno foi devidamente realizado no dia 02/03/2026 às 16h07, dentro do horário comercial, exatamente conforme o prazo que havia sido informado a você. Nossa equipe de atendimento, inclusive, comunicou previamente via Instagram que o comprovante seria encaminhado, o que foi devidamente feito. Orientamos que você verifique atentamente as mensagens já enviadas antes de sustentar nova alegação de descumprimento.
Reforçamos que todos os estornos da Quiprocó Rouparia são processados dentro dos prazos informados. Após o registro formal do estorno em nosso sistema, a compensação do valor passa a ser de responsabilidade exclusiva da instituição financeira ou operadora do cartão. Não somos banco, nem administradora de cartão, portanto não temos qualquer controle sobre o tempo de processamento interno dessas instituições.
Não procede a afirmação de que houve descumprimento ou ausência de providência por parte da empresa. O procedimento foi realizado integralmente e dentro do prazo prometido.
Quanto à alegação de que a parte em desvantagem seria você, é preciso pontuar que a empresa cumpriu sua obrigação dentro do prazo estabelecido. A Quiprocó Rouparia, por outro lado, tem sido alvo de alegações feitas por você que não condizem com os fatos já comprovados por meio de registros e comprovantes enviados. Esta não é a primeira vez que afirmações imprecisas novamentes feitas por você são feitas, mesmo diante de documentação que demonstra o cumprimento do acordo.
Registros que desconsideram fatos objetivos e comprováveis acabam por gerar desgaste indevido à imagem da empresa, que agiu corretamente em todas as etapas do processo.
Seguimos à disposição, pelos canais oficiais, para esclarecimentos objetivos e fundamentados.
Consideração final do consumidor
05/03/2026 às 10:53
A empresa só deu a devida atenção ao problema depois que abri a reclamação no Reclame Aqui, assim como ocorreu com outras 2 clientes que me procuraram ao verem meu comentário no Instagram. Mesmo diante das falhas cometidas pela loja, ela insiste em distorcer informações aqui na plataforma para dar a entender que o consumidor foi injusto e equivocado. Porém, coincidência ou não, só recebi o comprovante do reembolso após responder a réplica na plataforma que aguardei até o último horário da data limite para reembolso, que caiu no dia 04/03 e não no dia 02/03 conforme eles informaram.
Compre sabendo que se tiver problema, precisará de paciência para procurar órgão conciliadores e
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0