Produto Avariado e Não Entregue com Falta de Suporte ao Cliente

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

07/04/2026 às 12:09

ID: 245372281

Venho por meio desta formalizar uma reclamação referente à minha compra realizada com a loja.

Conheci a empresa através do Instagram, onde as postagens e interações transmitiam confiança, o que me motivou a efetuar a compra no dia 13/03/2026. No momento da compra, foi informado inclusive o envio de um brinde junto aos produtos, o que reforçou ainda mais a credibilidade apresentada.

Após o pagamento, recebi o comprovante e o código de rastreio, com previsão de entrega para o dia 24/03/2026. No dia 21/03/2026, o sistema indicava que o pedido já se encontrava em minha cidade. No entanto, a partir dessa data, não houve qualquer atualização positiva, e o produto não foi entregue.

Ao consultar o rastreamento, consta a informação de que o pedido foi avariado, com a orientação de que a parte responsável pelo envio deve ser ressarcida e que o cliente deve entrar em contato com a loja para resolução ou seja, a responsabilidade é totalmente da empresa.

Desde então, venho tentando contato por diversos meios:

Ligações para o número informado (*****), sem qualquer atendimento;
Mensagens via Instagram, sem resposta;
Contato via WhatsApp desde o dia 27/03/2026, inicialmente ignorado, mesmo com a loja aparecendo online diversas vezes.

Somente no dia 30/03/2026 obtive um retorno, com a justificativa de alta demanda de mensagens e indisponibilidade do WhatsApp por 8 horas, o que não condiz com o comportamento observado anteriormente.

Na ocasião, fui informada de que seria necessário aguardar até 48 horas por um posicionamento da transportadora. Contudo, essa justificativa não procede, uma vez que o próprio rastreio já informava claramente a avaria do pedido e a necessidade de ressarcimento não havendo motivo para postergação.

Além disso, o produto foi adquirido para uso em uma ocasião importante, e devido à não entrega, fui obrigada a realizar uma nova compra em outro estabelecimento, gerando mais prejuízo.

O prazo informado pela loja não foi cumprido e, até o presente momento (07/04/2026), mesmo após novas tentativas de contato nos dias 06/04 e 07/04, sigo sem qualquer retorno ou solução.

Diante de toda essa situação, deixo claro que me sinto [Editado pelo Reclame Aqui], tanto pela não entrega do produto quanto pela falta de suporte e respeito com o consumidor.

Dessa forma, solicito com urgência:

O reembolso integral do valor pago, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor;
Uma solução imediata para o caso, sem mais delongas.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/04/2026 às 14:01

Dayseanne,

Recebemos sua manifestação e gostaríamos de esclarecer os fatos com total transparência.

O único ponto em que realmente houve falha por parte da nossa empresa foi a demora no retorno ao seu atendimento, e por isso pedimos desculpas. Em todos os demais aspectos, não houve qualquer descumprimento por parte da nossa empresa.

A entrega do pedido é realizada por uma transportadora terceirizada, porém, ainda assim, assumimos integralmente a responsabilidade pelo ocorrido, como sempre fazemos com nossos clientes.

Reforçamos também que, como empresa séria, conhecemos e respeitamos plenamente o Código de Defesa do Consumidor, e todas as nossas ações foram conduzidas dentro do que é correto e previsto.

É importante esclarecer que a senhora não foi ignorada em nenhum momento. O que ocorreu foi um tempo maior de resposta devido ao alto fluxo de atendimentos.

Desde o primeiro contato, foi explicado que, caso a transportadora confirmasse a avaria, o reembolso seria realizado, e estamos cumprindo exatamente com o que foi acordado.

Seu estorno já está em andamento junto ao setor financeiro e será concluído até o dia 08/04/2026.

Também foram oferecidas mais de uma alternativa para solução do caso, incluindo o reenvio do pedido ou o estorno do valor pago, garantindo que a senhora pudesse optar pela melhor solução.

Por fim, sinto muito por sua expectativa nao ter sido atendida, o que difere dos mais de 10 mil clientes atendidos. Esperamos em um, futuro breve que voce tenha uma excelente experiencia conosco.

Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Alan - Quiprocó Rouparia

Consideração final do consumidor

13/04/2026 às 16:57

A empresa demonstra atenção ao cliente apenas após a realização de reclamações por este canal ou por comentários no Instagram, embora aleguem que isso não seja uma prática recorrente.

Após registrar minha reclamação, fui bem atendida e ouvida, o que é positivo. No entanto, reforço que há uma grande falha no pós-atendimento. Antes da reclamação, não há retorno pelos canais oficiais, como WhatsApp ou outros meios de contato o cliente simplesmente não consegue suporte.

Fica aqui meu registro: é essencial melhorar o atendimento ao cliente, principalmente no pós-venda, para evitar situações desgastantes como essa.

Apesar de todo o transtorno, preocupação e desgaste emocional, consegui recuperar meu dinheiro. Ainda assim, a experiência foi negativa e poderia ter sido evitada com um atendimento mais eficiente desde o início.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

6