Problemas Mecânicos e Mau Atendimento em Veículo Renault Zero Km - Exigência de Acompanhamento da Montadora

Não respondida
São Paulo - SP
22/06/2026 às 09:04
ID: 251573333
Venho manifestar a minha profunda indignação com a Renault do Brasil e com o Grupo Rpoint. Adquiri um veículo zero km buscando tranquilidade, mas o carro está atualmente com apenas 10.938 km, acabei de realizar a 1 revisão concessionária e já estou enfrentando problemas inadmissíveis para um veículo praticamente novo.
Tenho um agendamento amanhã, dia 17/06, às 07h00, e exijo formalmente que a montadora Renault faça o acompanhamento direto deste caso, pois perdi a confiança no diagnóstico isolado da oficina após o atendimento que recebi hoje.
Estou lidando com dois problemas sérios:
Estalos no Volante (Problema Novo): Há poucos dias, a direção começou a apresentar estalos baixinhos ao ser movimentada, um barulho muito parecido com o estalo do relé da seta.
Barulho na Parte Inferior/Meio do Carro (Problema Recorrente): Um ruído extremamente incômodo causado por um fio/cabo que passa por baixo do veículo e fica batendo contra a lataria. Esta NÃO é a primeira vez que reclamo deste exato item. É um absurdo que um problema teoricamente simples de fixação persista mesmo após revisões.
Para piorar a situação, estive hoje na concessionária do Grupo Rpoint para tentar deixar o veículo e fui pessimamente acolhido. O mecânico que me atendeu demonstrou total má vontade e desrespeito ao proferir a seguinte frase: "vou desmontar a direção para não achar nada".
O mais contraditório é que o próprio mecânico verificou um Renault Kwid zero km que estava disponível para venda no pátio e constatou e admitiu que a direção daquele veículo não faz barulho nenhum, provando que o comportamento do meu carro é, sim, um defeito. Mesmo assim, preferiu desdenhar do meu relato em vez de demonstrar profissionalismo.
É inadmissível pagar por um veículo zero km e ser tratado com esse nível de desrespeito e amadorismo no pós-venda. Não aceitarei que o problema seja minimizado ou devolvido sem solução.
Diante disso, exijo:
Acompanhamento da montadora (Renault) junto à concessionária durante todo o período em que o carro estiver na oficina.
A devida atenção e seriedade do Grupo Rpoint na análise dos dois problemas, com o respeito que eu, como cliente, mereço.
A resolução definitiva do barulho no subchassi (fio batendo) e a eliminação completa dos estalos da direção, ambos cobertos integralmente pela garantia.
O carro será entregue amanhã às 07h00 conforme o agendado. Aguardo um posicionamento urgente da Renault e do grupo responsável.