Defeitos de construção não resolvidos e má qualidade no atendimento ao cliente

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

12/03/2026 às 17:33

ID: 243114517

Comprei um apartamento que tem essa construtora, fora os inúmeros erros e defeitos apresentados por conta de mal serviço realizado por eles, eles não resolvem boa parte do problema, a Engenheira (Editado pelo Reclame AQUI) que vem até o local parece que não tem a mínima vontade de tentar resolver o problemas, é quase sempre negam o serviços que deveriam prestar por conta de erro deles, ao tentar contato com a empresa a mesma me informou por telefone que não tenho direito de ligar para eles pois não sou cliente deles sou cliente da Fibra Experts que no caso eles trabalham em uma espécie de parceria já abri diversas reclamações na fibra mas de nada parece resolver, estou com um problema na janela que uma bolha dentro do vidro me parece um defeito de fabricacao do vidro, enviei a construtora e me negaram dizendo que isso eu teria que visto na vistoria e que não tenho direito a reparo pois só reclamei agora, hoje mais uma vez tentei solucionar o caso por contato por telefone, mas o setor não me respondeu, disseram que estavam em atendimento mas já liguei em outro momento e não me deram retorno

Compartilhe

Consideração final do consumidor

17/03/2026 às 08:59

Não entrou em contato em nenhum momento mesmo eu ligando e falado com eles, me disseram que iriam entrar em contato mas nunca aconteceu.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

27/03/2026 às 15:36

Prezado,

O senhor adquiriu um apartamento da incorporadora Belém Bresser Empreendimento Imobiliário Ltda., no empreendimento denominado Alive Home Club, tendo como responsável pela execução da obra a Construtora R. Yazbek Ltda., bem como pela prestação de atendimento de assistência técnica em garantia.
As garantias são pautadas pelas normas contidas na ABNT NBR 17170, de onde são emitidos os manuais dos proprietários, e válidas para toda construção civil.
As ocorrências que foram abertas foram devidamente avaliadas e enviadas o parecer, seja de procedência com o agendamento de atendimento em garantia ou com a improcedência com o informativo baseado no manual do proprietário e o motivo do não atendimento da ocorrência.
Assim, considerando que a Construtora R. Yazbek foi a construtora do empreendimento, orientamos o senhor a contatar a Incorporadora responsável pelo empreendimento, responsável por prestar os atendimentos aos clientes, uma vez que toda a análise realizada pela construtora é obrigatoriamente retransmitida à Belém Bresser, para análise, validação e retransmissão aos seus clientes.
Todas as ocorrências abertas possuem visitas realizadas para avaliação, inclusive para verificação de alteração do projeto original, o que exime a responsabilidade da construtora devido a alteração causada por terceiros (p.136).
O item específico desta solicitação que o senhor anexou uma foto, foi classificado como vicio aparente. Conforme o manual do proprietário, páginas 144 e 156, o item apontado como 'bolha' não está coberto pela garantia. Recomenda-se que quaisquer falhas perceptíveis visualmente, como riscos, lascas ou trincas em vidros, sejam registradas no momento da vistoria de entrega.
O senhor recebeu a unidade em 14/01/2025, tendo aberto o chamado que gerou a reclamação em 02/03/2026 ou seja, por se tratar de vício aparente não constatado no momento da vistoria, e com reclamação após 1 ano e 2 meses, a reclamação é improcedente (vide p.11 do manual do proprietário sobre vício aparente).
Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos que ainda se façam necessários, contatar o pós obra no e-mail [email protected].

Atenciosamente,

Construtora R. Yazbek