Ligações excessivas da R1 Telecom

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Uberlândia - MG

20/05/2026 às 14:56

ID: 249203757

Ligações excessivas.

À R1 Telecom.

Venho por meio desta manifestar minha profunda insatisfação e exigir o bloqueio imediato de ligações de telemarketing e chamadas robóticas direcionadas ao meu número de telefone.Tenho recebido dezenas de ligações diárias, muitas delas mudas ou que caem logo após o atendimento.
A persistência dessas chamadas configura descumprimento direto das normas de telecomunicações vigentes e desrespeito ao direito de privacidade do consumidor.Mesmo que os disparos estejam sendo feitos por clientes terceiros que utilizam a infraestrutura de PABX Virtual ou VoIP da R1 Telecom, a empresa, como detentora e fornecedora da rede e dos blocos de numeração, possui responsabilidade solidária em coibir o uso abusivo de seus serviços para fins de perturbação.
Diante disso, solicito:A inclusão imediata e definitiva do meu número na lista de bloqueio interno (Blacklist/Do Not Call) da R1 Telecom e de todos os seus sistemas parceiros.A cessação completa de qualquer tentativa de contato comercial ou automatizado originado da rede de vocês para o meu terminal.
Caso as ligações não parem nos próximos dias, formalizarei uma denúncia junto à Anatel e aos órgãos de proteção ao consumidor (Procon) para a aplicação das sanções cabíveis.

Aguardo retorno com a confirmação do bloqueio

Desde já agradeço pela atenção.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/05/2026 às 11:51

Bom dia.
Seu número 34998776555 foi bloqueado em nosso sistema.
Att,
R1 Telecom

Consideração final do consumidor

21/05/2026 às 11:56

A empresa ( R1 Telecom ) respondeu de forma rápida com resultado positivo até o momento!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10