Demora na transferência de veículo e falta de nota fiscal após compra à vista com despachante indicado pela loja

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Embu das Artes - SP

18/05/2026 às 10:54

ID: 248940331

No dia 17/04/26 realizei a compra de um veículo (Zafira Elite 2011/2012) na loja R2 Carros com o vendedor Ygor. No dia da compra, uma das exigências que fizeram foi a de utilizar o despachante deles, que no caso era mais caro do que o meu, mas como imaginei que seriam ágeis na transferência, aceitei e paguei R$ 1.900,00 pelo serviço. Fizemos contato em diversos momentos para saber sobre a prontidão do documento, disponibilidade da placa nova modelo mercosul, porém, até hoje 18/05/26 o documento e as placas não estão prontos e não tenho nem mesmo um protocolo confirmando a data de entrada da solicitação de transferência no detran. Além disso, também não recebi ainda a nota fiscal de venda do veículo, mas acredito que receberei até a retirada da documentação. De qualquer forma, questionei sobre a nota fiscal também e ainda não obtive retorno. Essa situação é bastante desconfortável, visto que paguei pelo veículo 100% a VISTA e paguei por um despachante que nem conheço e não tenho contato. Preciso de solução para esta situação com urgência!

Compartilhe