Pagamento realizado e pedido cancelado

R7 Games
Curitiba - PR
22/01/2014 às 21:53

Comprei um controle do Xbox One na R7 Games por R$ 179,90 + 15,05 de frete, pago no dia seguinte por boleto bancário.

Entrei no site para ver o status... CANCELADO

Entrei no meu e-mail para ver se tinha algum e-mail avisando... caixa de entrada, spam, lixeira... nada...

Entrei em contato por e-mail com a loja, perguntando o motivo do cancelamento e tudo mais. Responderam dizendo que o meu pedido foi cancelado.

Hoje mandei mais dois e-mails e não tive resposta alguma!

Quando o meu pedido será entregue?

Pedido número: 1.572

24/01/2014 às 08:47

Prezado cliente,

Seu pedido foi cancelado por falta e erro do sistema nao temos em estoque físico, informamos para o Sr, via e-mail o cancelamento e estorno via bcash, inclusive hoje mesmo acabamos de enviar outro e-mail informando a falta naquela oportunidade do item em estoque.

Desculpe qualquer transtorno.

Muito obrigado

R7 Games

24/01/2014 às 12:02

Lamento pela falta de estoque físico do produto, entretanto, devo lembrar-lhes que por se tratar de uma relação de consumo a R7 Games tem a obrigação de cumprir com a oferta que foi vinculada em seu site.

Isso porque de acordo com o art. 30 do Código de Defesa do Consumidor toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação de produtos e serviços oferecidos ou apresentados, OBRIGA O FORNECEDOR que a fizer veicular ou dela se utilizar E INTEGRA O CONTRATO QUE VIER A SER CELEBRADO.

Significa, então, que a partir do momento em que os senhores publicaram as informações acerca do Controle para XBOX ONE com objetivo de comercializá-lo estão obrigados a cumprir com o contrato de compra e venda com o consumidor que aceitar a oferta.

Ressalto que em nenhum momento durante a compra fui informado sobre a falta do produto, muito pelo contrário, o boleto foi gerado e devidamente pago.

Por óbvio que, quando da constatação da falta do produto, os senhores deveriam ter retirado a oferta do ar ou publicado um aviso veiculado ao produto comunicando sobre sua falta ou esgotamento, e mesmo assim, já estariam obrigados com todos aqueles que realizaram a compra durante o período em que ela permaneceu ativa.

Inclusive, em consulta ao referido site verifiquei que existem ofertas cujos produtos estão em falta. Nestes casos há um aviso escrito em vermelho informando tal falta, o que, como já mencionado, não ocorreu no caso ora debatido.

Portanto, não há que se falar em “falta de estoque físico” muito menos “erro de sistema” visto que ambos os problemas são de responsabilidade do fornecedor, o qual tem plena ciência da quantidade de produtos disponíveis e demais peculiaridades relativas à comercialização, e, assim, em nada afetam minha compra.

Sendo assim, solicito que a R7 Games reative meu pedido com o fim de enviar o produto pelo qual já paguei, sob pena de INCORRER EM PRÁTICA COMERCIAL ABUSIVA, sujeita a reclamação junto aos órgãos de defesa do consumidor e/ou eventual ação judicial visando exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos do art. 35, I do CDC.

24/01/2014 às 14:06

Amigo fica a vontade para seguir com suas reclamações e seus diretos, infelizmente foi um erro devolvemos odeio pedido e pagamento para nao atrasarmos mais a entrega e fizemos tudo para evitar tais transtornos.

Nos vendemos diversão e não queremos causar problemas aos nosso clientes pelo contrário sempre os atendemos da melhor forma possível infelizmente nunca e possível agradar a todos mas temos 98 % de satisfação no bcash e pretendemos chegar sim nos 100% com muito trabalho e dedicação.

Muita das vezes clientes que comprar por engano ou ganha de presente o mesmo jogo nos por muitas vezes trocamos, devolvemos o dinheiro enfim fazemos a relação cordial e amigável com todos e com você nao esta sendo diferente cancelamos o pedido quando identificamos o erro devolvemos o vale tudo certinho infelizmente alguns agem de forma agressiva e se acham enganados mas nos aqui trabalhamos duro para atender da melhor forma infelizmente nao da para agradar a todos.

Obrigado

Está com problemas com R7 Games?