Chinelo da Marca Chronic se Descolou Após Poucos Dias de Uso, Gerando Frustração e Prejuízo ao Consumidor

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

22/04/2026 às 15:09

ID: 246675391

Prezados,
No mês de dezembro, comprei um chinelo da marca Chronic, da qual sou cliente e admirador há bastante tempo. Tenho um carinho especial pela marca, algo que consigo comprovar facilmente, inclusive com fotos do meu guarda-roupa, onde possuo diversas camisetas e outros produtos.

Essa compra não foi algo comum. Escolhi esse chinelo com muito cuidado, pois seria utilizado em uma ocasião muito especial: minha viagem de Ano Novo para o Rio de Janeiro. O produto chegou cerca de 4 dias antes da viagem, e comecei a utilizá-lo nesse período justamente para amaciar e deixá-lo confortável.

Porém, para minha surpresa e frustração, no terceiro dia de uso, o chinelo simplesmente se soltou completamente, tornando impossível qualquer uso.

Isso me abalou bastante. Fiquei realmente chateado, pois não era apenas um chinelo era algo que eu havia escolhido com expectativa e carinho para um momento importante da minha vida. Acabei não podendo usá-lo na virada de 2025 para 2026, o que trouxe um sentimento de frustração e decepção.

Depois disso, o chinelo ficou parado em casa, e toda vez que eu olhava para ele, vinha o sentimento de desgosto. Recentemente, levei até um sapateiro para tentar recuperar o produto, tendo um custo adicional de R$ 20,00.

Demorei para fazer essa reclamação porque não queria carregar esse problema durante meu fim de ano. Quis preservar aquele momento, mas agora sinto que preciso expressar o que senti.

Tenho todos os dados da compra e do pagamento, caso necessário.

Mais do que qualquer outra coisa, deixo aqui um relato sincero, como consumidor e também como alguém que trabalha no Procon, lutando diariamente pelos direitos das pessoas.

Gostaria de uma retratação da marca, que sempre foi importante para mim. Espero que esse feedback sirva para que a empresa reflita e melhore, pois consumidores como eu realmente acreditam no que a marca representa.

Compartilhe

Resposta da empresa

23/04/2026 às 19:54

Prezado Vitor Hugo,
Agradecemos por compartilhar seu relato e pela forma detalhada com que apresentou sua experiência.
Para que possamos entender melhor a situação e dar o devido andamento, gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes:
Você chegou a entrar em contato com a gente através do nosso WhatsApp ou pelo nosso email de atendimento ao cliente que constam no nosso site assim que identificou o problema com o produto? Esse contato inicial é fundamental para que possamos atuar dentro dos prazos legais previstos e procedimento adequado.
Também precisamos confirmar algumas informações sobre a compra: em qual site o chinelo foi adquirido? Poderia, por gentileza, nos informar o número do pedido para que possamos localizar a transação em nosso sistema?
Outro ponto relevante diz respeito ao direcionamento da sua reclamação. Pelo seu relato, trata-se de um produto da marca Chronic, e nossa empresa atua "Exclusivamente como revendedora". Sendo assim, em casos relacionados a possível defeito de fabricação, é importante que a manifestação também seja registrada diretamente junto à fabricante, por meio dos canais oficiais da marca.
De toda forma, seguimos à disposição para auxiliá-lo no que estiver ao nosso alcance e orientar da melhor maneira possível.
Ficamos no aguardo das informações para darmos continuidade ao atendimento.
Atenciosamente,Multi Varejo Logística e Participações.
Site Loja Chronic