Descaso e desvalorização do cliente!

Não resolvido
Matos Costa - SC
13/11/2023 às 14:55
ID: 175819349
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesTenho acessória da Vianatel e uso sistema Radiusnet até ******* clientes a mais de 7 anos. Eles sempre que podem e que acontece algo jogam pra vc resolver. Lembro q quando contratei eles tive que assinar com a receita do estado como se eu fosse desenvolvedor do sistema. Paguei uma taxa de uns ******* reais que seria de responsabilidade deles. Pois então agora aconteceu de por alguns dias eu passar de ******* clientes pois ativei por engano um cliente q já havia saído da cartela de clientes. Mas eles prontamente já enviaram a cobrança. É um absurdo um cliente de mais de 7 anos ter esse tipo de tratamento. Estou providenciando outro sistema e tmb outra acessória pois pago mais de ******* reais somente para enviar DICI E FUST. E fazer o relatório semestral. Fica a dica a quem se interessar, cuidado na hora q vc precisa eles simplesmente viram as costas e vc que se vire.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/11/2023 às 17:50
Olá Jedean, boa tarde!
Com o objetivo de atender com excelência provedores de todos os tamanhos, o RadiusNet é cobrado de acordo com a quantidade de clientes ou cobranças liquidadas dentro do período de apuração.
Desta forma, desde o empresário que acabou de abrir o seu provedor até aquele que já está muito bem consolidado no mercado, podem utilizar o que existe de mais moderno em sistema de gerenciamento.
Além disso, os clientes da assessoria VianaTel possuem o benefício da gratuidade na utilização do RadiusNet até que atinjam ******* clientes/planos ou cobranças liquidadas. Isso representou para a sua empresa uma economia significativa durante todos esses anos.
Ocorre, porém, que no mês de outubro, foi aferida quantidade de clientes/planos ou cobranças liquidadas superior ao plano de gratuidade. Ainda assim, foi atribuído um desconto na mensalidade com vencimento em novembro.
Já no que tange o contrato com a assessoria VianaTel, embora não haja relação com o conteúdo reclamado, é necessário considerar que desde ******* o contrato da sua empresa não sofreu reajuste anual, previsto no documento pactuado, promovendo também uma economia representativa.
Reiterando que toda prática foi exaustivamente detalhada nos contratos assinados pelas partes.
Por fim, entendemos e respeitamos o posicionamento e reclamação, no entanto, não há que se falar em atendimento injusto tendo a parceria com a VianaTel e RadiusNet contribuído diretamente com redução de custos para o seu Provedor.
Estamos sempre à disposição para o que for preciso.
Bárbara Castro Alves
Gerente de Relacionamento
Réplica do consumidor
13/11/2023 às 18:08
Logicamente utilizo só pq usei a acessória e vem incluso, senão utilizaria outro sistema até pq tive que pagar pra incluir no sistema da receita (não lembro se é receita ou fazenda). Ainda mais sabendo da forma que vcs tratam clientes de anos. Lamentável, passou alguns dias me cobrarem ******* mesmo sabendo da situação e do equívoco!
Primeiro que qnd fizeram renovação automática foi feito sim reajuste aí sempre entrei em contato pra negociar antes de acabar os contratos. Não adianta tentar omitir e impor que vocês presam pelo cliente ou que vcs não fizeram reajuste. Mesmo que o caso citado aqui nem é esse. Então ouve um erro de alguns dias, entrei em contato e expliquei, vcs tem registro de que passei alguns dias... Simultâneo não ouve mais do que o máximo para não haver a cobrança e logo q identifiquei já tirei... Mas enfim é assim mesmo, na hora que tive q assinar pra poder registrar o sistema para poder usar e tive q pagar por algo q vcs desenvolveram tava TD bem! Agora em um momento que notoriamente ouve um erro vcs simplesmente geram cobrança... Sempre q puder vou contar a história de vcs e esse descaso com o cliente, muito fácil vcs só emitem a cobrança e o cliente que se vire. Parabéns pelo atendimento e compreensão, temos uma parceria onde não existe parceria ... Lamentável. Se alguém ver essa reclamação procure existe vários sistemas bons e eu me arrependi de ter esse.. estou providenciando a troca.. ainda tenho contrato mas assim q possível vou trocar!
Réplica da empresa
14/11/2023 às 17:24
Olá Jedean, boa tarde!
Ressaltamos que sempre prezamos pelo bom relacionamento com os nossos clientes e que jamais houve descaso da nossa parte nos serviços prestados ao seu Provedor ao longo de quase 10 anos de parceria.
Desta forma, reiteramos que o comportamento relatado em sua mensagem não condiz com o que foi praticado pela empresa, visto que pautamos nossos serviços na boa-fé e ética.
Em nossa resposta anterior esclarecemos a razão da cobrança e que foi atribuído um desconto em sua mensalidade com vencimento em novembro, a qual foi paga na data de ontem, conforme constatamos em nossos registros.
Estamos sempre à disposição para o que for preciso.
Cordialmente,
Bárbara Castro Alves
Gerente deRelacionamento
Réplica do consumidor
14/11/2023 às 20:37
É bem dessa forma mesmo vocês deram desconto por ter cobrado a mensalidade em que por um erro onde passou alguns dias dos ******* clientes cadastrados e inclusive entrei em contato para mencionar o fato a vcs. Nossa que desconto e que valorização vocês dão aos clientes de vcs... Cobrar ******* reais (com o desconto).. por exceder alguns dias. Mas afinal o importante é vocês cobrarem, tá certo é direito de vocês porém em momento algum vocês pensam em um cliente q está com vocês a tanto tempo. Qnd há algum erro da parte de vocês não é feito desconto algum. Acho que encerramos aqui. A quem venho até essa reclamação eu digo, procure outra empresa, existem ótimos softwares que fazem a mesma coisa, pq um dia vcs deram surpreendido com a falta de empatia e de parceria, afinal para eles é mais importante ******* reais do que um cliente que sempre pagou rigorosamente em dia a anos. Mas isso vai mudar estou vendo para migrar para outro software e acessória.
Consideração final do consumidor
07/03/2024 às 14:01
Novamente o cliente é deixado em segundo plano! O que importa pra eles é somente eles
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1