Ar condicionado com defeito e forte cheiro de mofo em veículo seminovo, sem suporte do vendedor.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Artur Nogueira - SP

03/02/2026 às 16:16

ID: 239661185

Adquiri um seminovo faz duas semanas e a experiência ta sendo pessima. O ar condicionado, que me garantiram estar gelando 100%, parou de funcionar na primeira viagem que fiz com a familia. Passei calor na estrada com crianças pequenas. O pior é o atendimento: mandei msg pro vendedor relatando o problema e ele visualizou e não respondeu. Quando liguei na loja, disseram que o responsável não estava e que "retornariam em breve", o que nunca aconteceu. É muito fácil ser simpático pra vender, quero ver resolver o problema depois. O carro também ta com um cheiro forte de mofo que disseram que ia sair e nada. Decepcionado.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/02/2026 às 19:23

Olá! Lamentamos sua insatisfação e entendemos o desconforto relatado.

É importante esclarecer que o veículo adquirido foi negociado com margem para revenda, justamente por se tratar de um seminovo, o que pressupõe que o comprador realize uma revisão de praxe antes de colocar sua família em uso contínuo do veículo, especialmente em itens de desgaste e conforto, como ar-condicionado e higienização interna.

Ainda assim, reforçamos que não nos omitimos do pós-venda. Assim que o problema foi formalmente identificado, orientamos o encaminhamento para avaliação, e seguimos à disposição para apoiar dentro dos limites da negociação realizada.

Sobre o atendimento, reconhecemos que houve falha no retorno por parte do vendedor, o que não condiz com o padrão da empresa. Esse ponto já foi tratado internamente para evitar novas ocorrências.

Quanto ao odor interno, veículos seminovos podem apresentar cheiro de umidade, especialmente após períodos parados, sendo a higienização do sistema de ar-condicionado a solução indicada procedimento simples e comum nesse tipo de veículo.

Reforçamos que não houve má-fé ou omissão de informações. A negociação foi transparente quanto ao perfil do carro e às condições praticadas.

Seguimos à disposição para esclarecimentos e para conduzir a situação de forma equilibrada e responsável.

Atenciosamente,
Equipe Minas Repasse

Consideração final do consumidor

09/04/2026 às 14:38

Achei que teria dor de cabeça, mas a Minas Repasse resolveu a situação numa boa... Fui bem orientado sobre os próximos passos e o pessoal se mostrou disposto a ajudar, mesmo depois da venda. Isso é importante! (...) Confesso que fiquei aliviado com o suporte. Continuarei acompanhando os serviços da loja.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

7