Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

26/06/2026 às 10:48

ID: 252412191

Realizei a compra do curso Profissão do Futuro no dia 27/06, acreditando nas informações apresentadas na propaganda divulgada pela influencer Rafaela Chagas.

Durante toda a apresentação e processo de venda, foi passado o entendimento de que, ao adquirir o curso, eu teria acesso às ferramentas e oportunidades prometidas. Porém, imediatamente após a confirmação do pagamento, fui surpreendido(a) por uma nova oferta, apresentada como necessária para ter acesso aos trabalhos, oportunidades e benefícios que motivaram minha compra inicial.

O problema é que essa informação não foi apresentada de forma clara antes da compra. Em nenhum momento da propaganda ficou evidente que seria necessário contratar outro serviço ou adquirir um novo produto para acessar aquilo que foi utilizado como principal argumento de venda.

Como consumidor(a), me senti induzido(a) a acreditar que o curso adquirido já incluía todos os recursos divulgados. Somente após o pagamento descobri que existiam etapas adicionais e cobranças extras para ter acesso ao que parecia estar incluído na oferta principal. Eu acabei me desesperando e apertando em outro botão que não estava claro que iria comprar automaticamente um segundo curso atrelado ao primeiro que se chama Plataforma das marcas.

Entendo que informações essenciais sobre limitações do produto e necessidade de contratações adicionais deveriam ser informadas de maneira clara e destacada antes da conclusão da compra, para que o consumidor possa tomar uma decisão consciente.


Diante da situação, solicito o cancelamento das compras dos dois cursos e o reembolso integral do valor pago, nos termos do direito de arrependimento previsto para compras realizadas pela internet, que ainda esta dentro do prazo legal.

Aguardo um posicionamento

Compartilhe

Resposta da empresa

26/06/2026 às 15:51

Olá!
Agradecemos pelo seu contato e por compartilhar sua percepção.

Gostaríamos de esclarecer que o curso Profissão do Futuro e a Plataforma das Marcas são produtos distintos e independentes. A contratação de um não depende da aquisição do outro, ou seja, não há qualquer obrigatoriedade de compra conjunta ou venda casada.

A oferta apresentada após a conclusão da compra do curso consiste em uma oferta adicional e opcional. A decisão de adquiri-la é de livre escolha do consumidor, sendo possível utilizar o curso sem a contratação da plataforma.

De toda forma, entendemos que você optou por exercer o direito de arrependimento dentro do prazo legal. Por esse motivo, realizaremos o cancelamento das compras e o reembolso integral dos valores pagos, conforme solicitado. Estamos tentando contato via WhatsApp ainda sem retorno.

Permanecemos à disposição caso tenha qualquer outra dúvida.

Atenciosamente,
Equipe Seu Influencer