Produto diferente do anunciado

Em réplica
João Pinheiro - MG
29/07/2026 às 09:03
ID: 255102421
Bom dia,
Adquiri um coturno Mirage Pró por meio do site oficial da Rafale Calçados, confiando nas características e na qualidade apresentadas no anúncio. No entanto, o produto que recebi é diferente do que foi anunciado.
A principal diferença está na lingueta do coturno, que possui material e acabamento muito inferiores ao modelo divulgado no site, comprometendo a qualidade e a aparência do produto. Trata-se de um item distinto daquele que motivou a compra.
Entrei em contato com a empresa e fui informado pela atendente de que esse seria o "novo modelo" que está sendo fabricado. Contudo, o anúncio continua exibindo o modelo antigo, com acabamento muito superior, o que induz o consumidor a erro.
Solicitei a troca pelo produto conforme anunciado ou, alternativamente, a devolução com o respectivo reembolso. Entretanto, após minha solicitação, a empresa deixou de responder às mensagens.
Infelizmente, minha experiência foi bastante negativa. Esperava uma postura mais transparente e um atendimento compatível com a imagem de seriedade que a empresa divulga. Espero que a situação seja resolvida e que a empresa passe a anunciar exatamente o produto que efetivamente entrega aos seus clientes.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/07/2026 às 13:08
Olá!
Recebemos sua manifestação e entendemos sua insatisfação em relação às diferenças entre o produto anunciado e o produto recebido, bem como à falta de retorno após seu contato.
Informamos que nossa equipe entrará em contato com você para analisar o ocorrido e buscar a melhor solução para o seu caso.
Att, Rafale Calçados
Réplica do consumidor
30/07/2026 às 12:20
Ainda aguardando o contato da empresa!