Vendem roteiro que não condiz com a verdade.

Não resolvido
São Paulo - SP
21/01/2022 às 19:41
ID: 137060447
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesO relato é longo, mas o roteiro [Editado pelo Reclame Aqui] da empresa Raio de Sol precisa ser bem explicado.
Anunciaram um roteiro para praia no Guarujá, fomos em grupo de mais de 30 pessoas com os guias (que são os donos da empresa). O roteiro era saindo de Mogi das Cruzes via Bertioga. Era trem até Mogi e ônibus até Bertioga. É um roteiro que na verdade, uma vez que você vai a primeira vez, você não precisa mais de guia pra fazer essa rota novamente, porque o trajeto é urbano. No descritivo dizia que nós faríamos uma trilha de 3 km, esses 3 km são a trilha lá no Guarujá pra chegar na praia, é 1.5 km pra ir e 1.5 km pra voltar. Disseram que pegaríamos uma van que sairia às 8hs de Mogi, a van estava em manutenção, fomos de ônibus depois das 9h, ficamos 1h em pé numa fila lá na rodoviária de Bertioga até chegar o ônibus municipal que nos deixaria na barca, em determinado momento, a guia Katia pega o megafone e diz para as pessoas na fila que eles não tem culpa dos horários dos ônibus de Bertioga, como se não houvesse internet e telefone pra eles checarem isso de véspera, só foram se informar dos horários dos ônibus em Bertioga quando já estávamos lá na rodoviária. E como eles se informaram? Perguntando pra um motorista que passou lá e disse que já voltava, depois de 1 hora, ele voltou. Chegamos na praia 12h30 e fomos embora às 16h. (saí de casa pra pegar o trem às 6h30) ou seja, só levamos 7h pra ir de São Paulo até o Guarujá e ficamos apenas 3h30 na praia. Todos que foram nessa viagem entenderam que a Van nos deixaria e nos buscaria próximo à balsa. Os organizadores fizeram questão de deixar isso implícito.
A melhor parte vem agora: na volta, tivemos que andar por três horas pelas avenidas no centro de Bertioga até chegarmos na Rio-Santos para pegar a Van que não pode entrar na cidade, e a Van não cabia todo mundo. Entramos na Van às 19h. Foram 3 horas desde a saída na praia (às 16h) até chegar na van às 19h. Absolutamente ninguém foi avisado disso. Quando eu reclamei nas redes sociais, o Wagner (um dos donos) disse que "no descritivo estava escrito que faríamos uma trilha e que eu não sabia o que era trilha". Ou seja, de acordo com Wagner, caminhar por 3 horas pelas avenidas de uma cidade significa "fazer trilha". Detalhe, no descritivo, consta apenas a informação dos 3 km da trilha (ida + volta) referente ao caminho na ilha do Guarujá. Wagner também disse que eu não tenho ética, ou seja, para Wagner, ser sincera nas redes sociais e falar fatos e verdades ocorridos significa não ter ética. Talvez para Wagner, ética seja NÃO informar aos clientes que o trajeto total seria 14 km (ida e volta) e não os 3km que ele escreveu. Wagner também fez questão de enfatizar que tínhamos a opção de voltar de ônibus, e que nós só voltamos com eles porque quisemos. Ele esqueceu do detalhe de que as pessoas compraram um pacote que era ida e volta em um grupo com um guia. Nós voltamos com eles porque compramos um pacote de viagem em grupo.
Vejam bem, o trajeto total original (indo e voltando de van), são 14 quilômetros a pé (7km pra ir e 7km pra voltar), andando desde a Rio-Santos até a praia e vice versa (nosso caso foi 5km a menos, porque ficamos mais de 1h lá na rodoviária esperando ônibus na ida). É óbvio que este mero detalhe de andar pelas avenidas de bertioga por mais de 2h não está no descritivo. E durante o tempo todo, na volta, enquanto andávamos eles diziam que era 3km, mesmo após estarmos andando há mais de duas horas, como se não soubéssemos a diferença entre andar 3 e 7 km.
Wagner me ameaça, diz que eu estou difamando a empresa e que me acionará juridicamente por eu estar postando no facebook o relato da viagem, exatamente como ela foi. Desde quando falar a verdade publicamente sobre um roteiro [Editado pelo Reclame Aqui] vendido por eles significa difamar? Resumão: 7h pra ir, 7h pra voltar, 3h30 na praia e 14km de "trilha" no asfalto, andando por avenidas.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/01/2022 às 21:09
Senhorita Caroline, quem lhe reporta a palavra sou eu Katia proprietária da agência, bem vamos aos fatos, já enviamos para o seu whatsapp 1 dia antes do evento como para o grupo a opção da senhorita ir de ônibus, e voltar pelo mesmo trajeto sem ter que caminhar os 3 km, e se você não optou pela mesma sinto muito, agora horário de ônibus em Bertioga para a proximidade da balsa, também foi revista 1 dia antes conforme as msg que está em seu PV no WhatsApp, e quem desejar as provas pode me contactar, e se ônibus teve atrasos, realmente a culpa não é minha , ir a praia como vc mesmo relatou em meu whatsapp em ******* você tbm não conseguiu passagem e teve que aguardar o próximo ônibus, sinto muito pelo seu descontentamento, mas nossa agência deu opções de transporte e quem escolheu caminhar, assim fez por sua livre e espontânea vontade.
Sem mais
Réplica do consumidor
21/01/2022 às 21:24
Perceberam o nível da resposta minha gente ? Absolutamente todos que fizeram este roteiro ficaram revoltados com esta mulher. Perceberam também que ela mencionou apenas 3km, não mencionou os outros 10 km caminhados pelas ruas de Bertioga. Pois é.
Réplica da empresa
23/01/2022 às 17:47
Todas as informações já foram passadas para você no particular. Finalizo aqui a conversa com você.
Sem mais
Dúvidas contate nosso WhatsApp
*******
*******
Consideração final do consumidor
23/01/2022 às 21:45
Venderam pacote [Editado pelo Reclame Aqui], e mesmo depois de termos feito o roteiro e questionarmos os eventos que não foram passados para nós, eles agem como se alguns destes eventos tivessem sido informados e como se outros não tivessem ocorrido.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
24/01/2022 às 07:23
Agradecemos pelo seu feedback Sra Caroline, entendemos que esta reclamação de certa forma venha em caráter pessoal diante das conversas que houveram e realmente ainda não entendemos o teor de sua reclamação na reivindicação de cobrar algo de nossa empresa sendo que as informações foram passadas para uma trilha, seja ela de qual âmbito passando por trecho urbano, balsa, praia, caminhada, Van, ônibus, mata, perrengue, a trilha aconteceu da forma informada.
Fica os nossos meios de contato para quaisquer dúvidas em relação ao caso e para novos negócios.
Raio de Sol Trilhas e Viagens
Empresa Cadastur e Guia cadastrado Mtur
Viagens, Trilhas, Campings
*******
*******
Nosso facebook: https://*******
Nosso Instagram: https://*******