Cidadania Italiana na Itália/ Tratamento ao Cliente

Em réplica
Osasco - SP
04/03/2020 às 04:45
ID: 101163545
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesMinha péssima experiência com a Assessoria:
* Raízes Europa * , (Editado pelo Reclame AQUI).
Raizes Europa Não tem filial na Itália, não tem estrutura para efetuar processos de Cidadania na Itália.
Natália - Não fala nada de Italiano, não consegue se comunicar nos órgãos públicos, não tem experiência nesse processo na Itália, não conhece os procedimentos à serem feitos se sua NR atrasa junto ao consulado.
Devido a mesma não ser simpática, educada e não conseguir se comunicar em Italiano, designa seu trabalho a (Editado pelo Reclame AQUI) que não sabe absolutamente nada sobre cidadania.
Camila - Não fala nada de Italiano, não conhece o processo de Cidadania, apenas obedece as ordens da (Editado pelo Reclame AQUI).
(Editado pelo Reclame AQUI). Irresponsável que indica clientes para essa empresa, apenas para receber seus 20%.
Vou resumir muito tudo que passei junto a essa assessoria, e assim deixar claro à vocês para que procure profissionais capacitados e com anos de experiência no mercado.
Minha saga começou após 30 dias aguardando a NR, demorou + 17 dias com muito stress para que ela fosse ao Comune pedir o envio do Sollecitto para Curitiba, seu tratamento com o cliente era o pior que possam imaginar, multiplica por 10x, sem nenhum profissionalismo. Fica a disposição para esclarecer sobre o tratamento junto ao cliente.
Com ******* dias de Processo a Assessoria larga seus clientes na Itália sem nenhuma informação e vai para Londres passear, ficamos todos aqui perplexos. Tomei a atitude de ir no Comune e solicitar a retirada da Assessora (Editado pelo Reclame AQUI) do meu processo, fiz o ******* e escrito à Anagrafe, a mesma protocolou minha solicitação na quarta-feira 29/01.
Após 02 dias na Sexta-feira 31/01 meu processo foi liberado.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/03/2020 às 23:57
Ola Elaine,
Primeiramente quero te parabenizar mais uma vez pelo reconhecimento da sua cidadania em um prazo médio, sem atrasos, após o nosso serviço prestado. Ficamos satisfeitos em cumprir nosso prazo.
Sua satisfação e de todos nossos clientes é muito importante para nós, mas para isso, precisamos da compreensão referente ao contrato de prestação de serviço, o que faltou da sua parte para que pudessemos estabelecer um bom relacionamento de cliente e profissional.
Relembrando todo seu processo, vou explicar todo ocorrido:
(Editado pelo Reclame AQUI) era uma parceira da empresa Raízes Europa, na qual ela prestava serviços de assessoria sem vinculo com a nossa empresa e decidiu não trabalhar mais nesta área, entrando em um acordo conosco para solucionar as necessidades dos seus clientes. Você contratou os serviços dela a principio, infelizmente não teve o serviço prestado referente a montagem do seu processo e seus documentos chegaram para nós errados. Solucionamos seu problema, deixando seus documentos conforme as exigências das autoridades italianas, tudo ocorreu conforme o prazo acordado e hoje você tem a cidadania italiana reconhecida, mediante ao serviço que prestamos com muito cuidado para entregar o trabalho contratado. Você já estava com passagem comprada quando decidimos seguir com seu caso, portanto foi informado, que eu só conseguiria fazer o pedido da sua residência quando chegasse na Itália, por que estava no Brasil a trabalho e por ter sido decidido de última hora sua ida, não tinha ninguém autorizada para agilizar, você concordou e começamos nosso trabalho alguns dias depois da sua chegada.
A conclusão do processo na Itália foi de responsabilidade nossa e concluída com absoluto sucesso, dentro do prazo estipulado na claúsula 7 do nosso contrato. A (Editado pelo Reclame AQUI) nos informou que você ficaria 45 dias (conforme consta na claúsula 2) e depois decidiria se iria esperar concluir seu processo em uma das casas oferecidas pela nossa empresa. Pouco antes de completar 45 dias, foi decidido prosseguir em outra residência, com custo menor, quarto compartilhado, por que a casa que você estava, não cabia no seu orçamento. Durante todo o processo, você teve toda a estrutura necessária para sua estádia, nada te faltou conforme combinamos em contrato. O prazo foi cumprido e sua NR nunca esteve em atraso, acontece que normalmente os processos são concluidos em 3 meses nessa comune, mas por lei, não pode ultrapassar ******* dias e dependemos dos órgaos públicos para finalização, inclusive, foi feito o pedido do Sollecito (lembrete de envio de NR) para a oficial que fez o pedido pela PEC ao consulado italiano de Curitiba. Não temos controle sobre o trabalho da anagrafe, apenas podemos fazer a solicitação e dependendo da demanda de trabalho da prefeitura, feriados e recesso, tudo pode ser mais lento do que o normal. Nunca faltou contato junto a comune para acompanhar seu processo e várias provas das conversas com a anagrafe foi encaminhada para você. Houve recesso de final de ano, houve demora (e não atraso), da sua NR de Curitiba. Seu processo foi concluído no prazo médio e não há motivos para reclamar dessa questão. Ficamos na expectativa de concluir antes deste prazo, pois você, não sei por qual motivo, por que foi orientada por mim, comprou a passagem da sua esposa para Londres, confiando que sairia em 3 meses. Em nenhum momento foi garantido tal prazo, mas como você já havia comprado as passagens, ficamos na expectativa para te evitar o cancelamento, já que geralmente os processos são finalizados em 3 meses. Infelizmente, sua programação sem me comunicar, não foi da forma que esperava, mas este erro não foi da empresa e isso tudo acarretou em problemas para você. Não sei quem te orientou e garantiu que o processo seria concluído neste prazo.
Ficamos felizes em finalizar o seu processo e sem entender ao certo o motivo de tantos transtornos.
A nossa equipe procura satisfazer a necessidade dos nossos clientes e muitas vezes realizamos serviços de cortesia, como recepção no aeroporto, organização de jantares/almoços e passeios para conhecer alguns lugares, como shoppings, cidades, supermercados e restaurantes. Esse é um diferencial no qual você foi beneficiada. A casa que ficou no prazo contratado em contrato, tinha 3 andares, tudo novo, bem estruturado. Não entendemos quando você menciona que não temos estrutura. Nosso escritório físico é no Brasil e na Itália, temos toda estrutura de imóveis para atender nossos clientes, bem como o partita iva para emitir nota fiscal. Inclusive a sua nota fiscal será entregue em breve, já que agora foi decidido que você não acha justo acertar as pendências com a empresa pelo período que ficou a mais que o contrato e precisaríamos saber o valor exato para proceder com a emissão.
Referente a falta de estrutura, dificuldade de se comunicar, falta de educação e simpátia, creio que em certos pontos ficou difícil me entender com você visto que não quis entender de fato sobre seu processo, sobre os prazos e se envolveu com clientes de concorrente e com o próprio concorrente, o que deixa bem claro o motivo de reclamações exageradas. Mas em nenhum momento eu te maltratei, apenas sempre tentei te ajudar. Um bom relacionamento não dependente só da empresa, o cliente precisa ser compreensivo e paciente. O processo é burocrático e não depende unicamente da assessoria, como dito acima. Isso é importante deixar claro! O fato de ter ido a comune, tirar do processo, não influenciou em absolutamente nada no andamento do processo, sendo que todos os clientes que foram atendidos no mesmo momento que você, tiveram a cidadania entregue sem precisar agir desta forma.
A minha viagem a Londres, foi a trabalho e aproveitei para tirar dias de lazer. Deixei o Vittorino responsável para resolver qualquer emergência e ficamos aguardando o contato da oficial sobre a conclusão do seu processo. O problema com comunicação nunca existiu nem por parte da Camila e nem por minha parte, tudo foi solucionado. Sempre entendemos o italiano e resolvemos tudo que foi preciso. Se você tomou a decisão de seguir sozinha por ter sido influenciada pela concorrência que obviamente não quer o sucesso do outro, foi uma decisão sua e sentimos muito por isso.
Espero mais uma vez que você compreenda e desejamos sucesso na sua nova jornada, com essa grande conquista que foi realizada em sua vida!
A sua crítica não foi construtiva por que sabemos o quanto tentamos te ajudar e não tivemos reconhecimento e compreensão da sua parte. É lamentável.
De qualquer forma, ficamos à disposição e sempre vamos buscar melhorar tudo que envolve nosso trabalho que é realizado desde ******* na empresa Raízes Europa. E a minha experiência em trabalhar com cidadania italiana, começou em maio de *******.
Att,
(Editado pelo Reclame AQUI)
Raízes Europa
Réplica da empresa
05/03/2020 às 00:04
Apenas completando um erro de digitação, quando você comprou passagem para sua esposa, NÃO foi por minha orientação.
Réplica do consumidor
13/03/2020 às 17:10
(Editado pelo Reclame AQUI).
Antes de mais nada, muita desculpa não resolve os problemas.
Estrutura - foi feita neste mes de Março /20, ainda bem ja é um começo.
Não coloque a culpa na concorrência, sua incapacidade profissional de lidar com pessoas que gera todo o transtorno e a insatisfação de seus clientes.
Peço apenas que pare de me mandar msn desagradável, seja profissional. Fiz uma avaliação de seus servicos prestados, dessa forma utilize os pontos negativos e melhore.
Não quero mais que me incomode, não tenho mais nenhuma ligação com essa Empresa, essas suas atitudes de mandar msn desagradáveis, já demonstra imaturidade profissional.
Sem mais...
Réplica da empresa
13/03/2020 às 20:50
Olá Elaine,
Desagradável tem sido sua atitude e da sua esposa que não contratou nossos serviços, depois de você ter conquistado a sua cidadania com o serviço prestado pela empresa que vocês tentam difamar, com motivos falsos. Foi passado para você o número do partita iva, filial da Itália que você diz não existir. O número é*******. Você precisa rever sua reclamação e arrumar outros motivos mais convincentes, por que estes não fazem sentido. Único sentido é o de querer difamar.
Temos ótimas referências. Você e todos que estavam com você receberam ou vão receber a cidadania que estão em processo. Nunca faltou nada na estrutura que fornecemos e nem nos serviços que firmamos em contrato. Você teve casa, teve acompanhamento nos órgãos públicos e tudo foi resolvido, apenas no final, depois de tudo praticamente pronto, você decidiu seguir com a concorrência.
Não estou inventando desculpas, apenas dizendo a verdade. Quem está inventando é você, inventando motivos para dizer que nossos serviços não são bons.
É difícil agradar à todos! Você teve benefícios fora do acordado em contrato e mesmo assim procura motivos para reclamar. Não temos nenhuma pendência por parte da empresa.
Gostaria de te pedir gentilmente para que não mantenha contato com os meus clientes, falando sobre concorrente que virou sua amiga, que diz coisas terríveis e graves, no WhatsApp da empresa e no meu WhatsApp de trabalho.
Obrigada!
Att,
(Editado pelo Reclame AQUI)
Raízes Europa