RAM REBEL 1500 Problemas crônicos e recorrentes em RAM Rebel 1500

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Vazante - MG

01/07/2025 às 07:25

ID: 220954987

Minha esposa participa de um grupo de Instagram, chamado Mulheres de Ram. Sempre tinhamos Mercedes Bens PORÉM, por conta disso ela quis compra uma RAM REBEL 1500.
Quando compramos foi uma alegria e tal, todavia com pouco tempo de uso começaram os problemas.
Primeiro a tampa da carroceria que não fechava foi na Ram vários meses não resolveram eu pesquisando na Internet mesmo consertei.
Segundo apresentou problema no tal módulo harmônico uma fortuna e nunca tinha tempo pra arrumar eu mesmo vários meses não resolveram.
E agora tem quase um ano do nada esse carro cheio de problemas crônicos resolve ligar a multimídia sozinho e esgota toda a bateria, já levamos na ram várias vezes nada de resolver o problema, eu carrego a bateria e fico esperando a próxima vez do problema!
QUE DECEPÇÃO COM ESSA TAL DE RAM.. TÔ CHATEADO COM MINHA ESPOSA QUE NÃO QUER DESFAZER DESSA PROBLEMA E AINDA QUER COMPRA UMA MAIS NOVA QUEM NEM V6 É kkkk. Eu vou na gráfica fazer uns panfleto e colocar em volta dela falando os problemas e defeitos . Não vou passar raiva sozinho. Moramos em Uberlândia imagina se fosse numa cidade menos teríamos que deslocar toda semana para resolver problemas, ram tô fora..

Compartilhe

Resposta da empresa

31/07/2025 às 16:15

Olá, Ismar, tudo bem?

Protocolo do atendimento: 15134053

Foram realizadas tentativas em dias e horários alternados para o atendimento, porém sem sucesso. Desta forma, o protocolo foi encerrado e enviado um SMS para seu conhecimento. Informamos que acionamos a concessionária Saga Michigan e nossas áreas internas para auxílio com o atendimento.

Para que a montadora possa se posicionar ou realizar qualquer tipo de intervenção técnica, é fundamental a conclusão do diagnóstico, que ocorre com a identificação da origem da falha. A concessionária é responsável por essa análise, sendo toda a Rede Autorizada RAM treinada e capacitada para identificar eventuais desconformidades nos veículos comercializados pela marca e realizar os reparos necessários.

Portanto, cabe à unidade responsável pelo seu atendimento determinar os processos adequados de diagnose e reparo. Em todas as passagens do veículo pela concessionária, ele foi liberado somente após a realização de diversos testes, executados após as intervenções, com o objetivo de confirmar a resolução do problema.

Após a entrada do seu veículo na concessionária Saga, foram realizados diagnóstico e testes, e não foram identificadas avarias, não sendo necessárias intervenções técnicas. Contudo, constatamos que seu veículo se encontra fora do período contratual de garantia, que se iniciou em 10/06/******* e foi encerrado em 10/06/*******. Portanto, ficamos impossibilitados de dar continuidade ao seu atendimento em pleito de garantia ou sem custos. O veículo foi liberado em 31/07/*******.

Agradecemos por compartilhar sua experiência e permitir que prestássemos os devidos esclarecimentos. Seus comentários foram registrados e permanecemos à disposição sempre que necessário, em todos os nossos canais de atendimento:
Telefone: ******* ******* ******* WhatsApp:*******

Atenciosamente,
Kênia Silva
Central de Serviços ao Cliente RAM

Réplica do consumidor

08/08/2025 às 09:59

Mais uma vez, sou obrigado a lidar com o descaso, a falta de profissionalismo e a negligência que já viraram rotina!

Após quase um mês com o carro na concessionária, ninguém conseguiu diagnosticar muito menos resolver o problema. E como se não bastasse, dois dias depois, levei minha esposa ao hospital para o tratamento oncológico. Ela passou por uma cirurgia, e eu fiquei o dia inteiro lá. Por volta das 20h, quando finalmente estava indo embora com minha filha, adivinhem: o carro estava novamente sem bateria!

Entrei em contato com a concessionária há dias, e até agora, absolutamente nada foi feito. Nenhuma resposta, nenhuma solução. É revoltante!

Na próxima semana, vamos fazer a filmagem p/ o Russomano. Porque, como sempre, a culpa nunca é deles. Inclusive, um mecânico da própria empresa me confidenciou, em off, que o problema é crônico, relacionado ao sistema de Bluetooth, e que seria necessário trocar o módulo do som. Ou seja, eles sabem do problema mas não fazem nada!, disse também que pediram a empresa para fazer tal procedimento porém não foram autorizados.
O pós-venda da RAM, além de caro, é vergonhosamente ruim. O Brasil agradece por mais esse exemplo de desrespeito ao consumidor.

Consideração final do consumidor

16/09/2025 às 13:43

Jogo de empurra empurra o problema nunca é com a equipe deles, passam para consessionaria e a consessionaria passam por eles vou mandar o carro para desmanchar!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3