Cobrança indevida por conta não utilizada

Resolvido
Campina Grande - PB
09/07/2025 às 01:02
ID: 221625351
Cobrança indevida!
Simplesmente a gente criou uma conta pra ver como funcionava (nunca usamos) inclusive nem sabíamos que estava ativo, hoje quando abri o Serasa estava lá contas pendentes de vocês! Como assim? Cria uma conta e é cobrado sem utilizar?
Exijo que as cobranças sejam excluídas do cpf
Compartilhe
Resposta da empresa
17/07/2025 às 11:55
Olá Camylla! Esperamos que esteja bem.
Antes de tudo, sentimos muito por qualquer desconforto causado entendemos o quanto essas situações podem ser frustrantes e estamos aqui para esclarecer tudo com total transparência e respeito.
Ao criar sua conta conosco, foi gerado um boleto referente à contratação do plano, conforme o processo padrão da nossa plataforma parceira, o Asaas. Importante reforçar que nenhum valor foi cobrado ou debitado automaticamente, e você não foi negativada.
O que acontece é que, ao gerar um boleto e não realizar o pagamento, o sistema do Asaas pode registrar essa pendência como compra prevista para quem possui cadastro no Serasa. Essa informação é meramente preventiva e não se trata de uma cobrança ativa nem de inclusão em órgãos de proteção ao crédito.
Assim que você nos informou que não desejava continuar com o serviço, o cancelamento foi feito imediatamente e nenhuma cobrança adicional foi gerada desde então.
Conte conosco sempre que precisar.
Estamos à disposição para qualquer outra dúvida ou solicitação.
Atenciosamente,
Equipe Rapidoc Telemedicina
Consideração final do consumidor
25/07/2025 às 00:43
Atenciosos e prestativos!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10