Insessantes tentativas de cancelamento

Em réplica
Fortaleza - CE
05/03/2022 às 09:48
ID: 139478283
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesSolicitei cancelamento em caráter de urgência por motivo de mudança de estado. Me prometeram ir buscar o equipamento na segunda, isso era sexta. A atendente disse q teria que agendar. Expliquei que não poderia ficar no local aguardando. Pois o pior aconteceu tive que viajar e os equipamentos ficaram na residência. Agora está chegando cobranças de boletos de mensalidade e por email estão me dizendo que só vão cancelar se eu devolver o um aparelho lá. Não posso ser penalizado por um descaso da empresa.
Se o aparelho foi [Editado pelo Reclame Aqui] da casa que já estava vazia não posso ser penalizado pois fiz minha parte.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/03/2022 às 10:00
Bom dia , conforme já foi informado ao cliente, e cláusula contratual os equipamentos instalados em sua residência, em regime de comodato ( ou seja sem custo ao cliente em quanto permanecer com o serviço) deverão ser devolvidos a empresa em perfeitas condições. o contrato informa que o cancelamento deverá ser solicitado com 30 dias de antecedência e devolvido os equipamentos. há uma loja da empresa próxima a residencial do cliente, o mesmo poderia devolver os equipamentos de boa fé na loja uma vez que informa que estava com urgência em cancelar o serviço. mais não efetuou a devolução e também não aguardou a retirado dos equipamentos e nem atendeu o telefone no numero que havia no cadastro. saliento que não há nenhuma inclusão de divida do mesmo em órgãos de proteção de credito ate o momento, sendo assim não há dano ao mesmo , ate o momento a Rapix que esta sofrendo dano pela não devolução do equipamento
Réplica do consumidor
05/03/2022 às 10:20
Informei a atendente que não poderia ser outro dia além da segunda feira pois minhas passagens e de minha família eram terça, a empresa diz que não houve cobrança, mas está anexo o email da mesma, se quiser que eu abre o email e poste o boleto com a data desse mês eu posso fazer.
Em nenhum momento me foi informado que poderia entregar o equipamento na loja no momento que eu solicitei cancelamento, pelo contrário a atendente me garantiu que iriam buscar. Pois fiquei aguardando e nada. Tive que me mudar por motivo de urgência. Se a empresa ficou sem o aparelho g
Não foi por erro meu, e sim pelo descaso no qual já se percebe aqui que não está interessada em sanar o problema e sim criar outros. Ressalto, os aparelhos uma parte foi retirado e outra não estava no imóvel, a responsável do financeiro me disse isso. Se vcs continuarem as cobranças e se recusarem a encerrar o contrato farei valer a lei.
A Resolução *******/******* da ANATEL, em seu artigo 19, dispõem as regras para estes casos, conforme o texto abaixo:
5 A Prestadora deve providenciar a retirada dos equipamentos de sua propriedade, no endereço do assinante, em prazo com ele acordado, não podendo excedê-lo em mais de 30 (trinta) dias contados da solicitação de desativação do serviço.
6 A retirada dos equipamentos deve ser realizada pela Prestadora ou terceiro por ela autorizado, sem ônus para o Assinante, podendo este optar por providenciar a entrega dos equipamentos em local indicado pela Prestadora.
7 Em qualquer hipótese, deve ser dado recibo pela Prestadora ao Assinante declarando o estado em que se encontra o equipamento.
8 Excedido o prazo de 30 (trinta) dias, cessa a responsabilidade do Assinante sobre a guarda e integridade dos equipamentos.
Tendo em vista que solicitei a busca da mesma por telefone antes de viajar, isso foi ano passado, e por email esse ano pois recebi cobrança e pelo whatsapp por não ter recebido resposta por email. Deixo a critério de vcs querer resolver isso na justiça.
Solicit
Réplica da empresa
05/03/2022 às 10:25
Já foi informado ao cliente que o contrato dele está cancelado porem esta com pendência de devolução do equipamento o que por cláusula contratual permanecera com o debito do equipamento. a Rapix E uma empresa com ética e transparecia e facilitamos de todas as formas as solicitações de nossos clientes. porem o cliente tem obrigações contratuais e nesse caso o cliente tem a obrigação da devolução dos equipamentos em comodato
Réplica do consumidor
05/03/2022 às 10:47
Ataaaaaa, agora está cancelado... Ok então,
É que em seu último email não ficou bem claro para mim. Vou mandar uma cópia aqui anexo para que os leitores olhem e tirem suas conclusões;
De: ******* < ******* >
Enviado: sábado, 5 de março de ******* 09:38
Para: Eduardo Sobral
Assunto: Re: Último aviso antes de procurar o PROCON e ANATEL
conforme cláusula contratual e de responsabilidade do cliente com os
equipamentos da rapix que ficam disponibilizados em comodato, e o
contrato só pode ser cancelado mediante a devolução dos equipamentos. os
equipamentos pode ser enviado por correio caso deseje.
---------
Aqui vcs dizem que só podem cancelar se houver devolução.
Mas fico feliz em saber que foi resolvido, só espero que não haja outras cobranças como a de hoje pela manhã;
GUIOMAR DO ROZARIO BARROS SOBRAL Fatura: ******* Assinante: GUIOMAR DO ROZARIO BARROS SOBRAL Valor: R$ 99,90 Vencimento: 10/03/******* Periodo: 10/03/******* à 10/04/******* Linha digitável: *******
-------
Fico muito grato em saber que não haverá mais cobranças indevidas.
Sem mais,