Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

26/09/2023 às 15:35

ID: 172797537

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No último dia 04/09/23 fiz a compra do produto dia 15/09/23, porém a peça ficou muito transparente e apertada.
1 unidade - Vestido Longo de Alcinha com Fendas Laterais - Branco - GG (46-48)
Fiz a devolução arcando com o frete e fizeram contato alegando que a peça estava manchada e que não poderiam trocar, mesmo eu tendo consciência que não usei a peça e todo o cuidado que tive ao experimentar, aceitei e solicitei que me enviasse de volta.
Para minha surpresa a atendente me informou que além de R$ 25,55 1 FRETE, R$ 58,10 de FRETE para enviar a peça para a loja, se eu quisesse a peça de volta, deveria arcar com o frete mais uma vez.
ABSURDO!
Pagaria mais de frete um valor superior ao valor do vestido.

A peça esta no padrão da politica de troca:

Só serão aceitos produtos não lavados, não usados e sem odores;
Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente. Ex: bainha, ajuste de punho, etc;
O produto deverá estar em perfeito estado de conservação e com etiqueta afixada à peça;
Caso o produto apresente defeito por mau uso, a troca/devolução não será autorizada e o produto será devolvido ao cliente.

Além de não ter o valor devolvido, não teria uma nova peça, ainda teria que pagar o TERCEIRO frete para obter a peça de volta.
Aguardo retorno.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/07/2024 às 17:05

Boa tarde, Grace!!!

Pedimos desculpas pela demora na resposta aqui, estávamos com problemas no acesso ao Reclame Aqui, que só foi solucionado hoje.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, peças danificadas ou sem o tag original, não podem ser trocadas ou devolvidas. Após a conferência das peças, onde fotografamos caso tenham algum defeito ou problema, enviamos fotos para o cliente para comprovar e ficar tudo muito claro. Prezamos pela transparência e compromisso com nossos clientes. Entendo que o problema na peça possa ter sido causado e você nem tenha reparado antes de devolvê-la, como é uma peça branca, realmente é fácil de acontecer.

Sentimos muito que sua experiência com nossa loja não tenha sido como você esperava, mas seguimos as normas do CDC, e nos colocamos à sua disposição pelo e-mail ******* caso ainda tenha ficado alguma dúvida.

Atenciosamente.

Equipe Raquel Moda Atual