Vitrola Raveo Sonatta com defeito, pulando músicas dos discos.

Em réplica
São Paulo - SP
16/07/2026 às 20:23
ID: 254125523
Comprei minha Raveo Sonatta em 19/11/2025. Fui testar com o único disco que tinha e pulava muito as músicas. Achei que poderia ser problema do disco. Atualmente ganhei 3 discos novinhos e 2 deles estão pulando muito. Só pode ser problema da vitrola já que os discos estavam lacrados. Decepcionante já que esse aparelho não foi barato.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/07/2026 às 12:36
Bom dia sra. Ana Beatriz.
Verificamos que a senhora já está sendo atendida por nossa equipe de suporte técnico.
Prezamos por um bom atendimento e levamos aos consumidores um serviço de qualidade e nos prontificamos a resolver o problema com excelência. Pedimos desculpas por qualquer transtorno causado.
Qualquer eventualidade estamos à disposição!
Atenciosamente,
Suporte Raveo.
Réplica do consumidor
27/07/2026 às 17:08
Gostaria de registrar minha total insatisfação com a condução deste caso.
Segui todas as orientações da empresa, enviei fotos, vídeos e encaminhei o aparelho para a assistência técnica autorizada. O próprio técnico identificou um defeito no produto: os discos estavam raspando na tampa da vitrola, sendo necessário realizar um ajuste.
No entanto, após reconhecer esse problema, a empresa simplesmente alegou que meus discos estariam "levemente empenados", sem apresentar qualquer comprovação técnica e ignorando um ponto fundamental: qual a probabilidade de 3 discos praticamente novos apresentarem exatamente o mesmo problema? Todos foram comprados recentemente, vieram lacrados e somente apresentaram falhas ao serem reproduzidos nesta vitrola, em outro tocador não apresenta defeito algum.
Além disso, as músicas pulam justamente nas faixas da borda do disco, região que coincide com o local onde havia contato com a tampa antes do ajuste realizado pela assistência. Isso levanta uma dúvida completamente razoável: será que o próprio defeito de fabricação/projeto do aparelho não foi o responsável por danificar meus discos? Essa possibilidade sequer foi considerada pela empresa.
O resultado é que continuo com um aparelho que não reproduz os discos corretamente e ainda fico com o prejuízo dos discos de vinil, que não são produtos baratos. Em nenhum momento foi apresentada uma solução efetiva para o problema ou qualquer proposta para reparar os danos causados.
Infelizmente, minha experiência foi extremamente decepcionante. Não recomendo este produto, principalmente porque há diversas reclamações semelhantes neste próprio site envolvendo falhas de funcionamento dessa vitrola. Além do problema persistir, a empresa não assume qualquer responsabilidade pelos possíveis danos que o defeito do aparelho pode causar aos discos do consumidor.
Esperava uma solução compatível com o valor pago pelo produto e com a confiança depositada na marca. Infelizmente, isso não aconteceu.