Cliente insatisfeito com suporte pós-venda da Razer para webcam

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Manhuaçu - MG

19/06/2026 às 11:11

ID: 251831595

Entrei em contato com o suporte da Razer pelo site oficial e a resposta que recebi foi, basicamente, um grande sinto muito, sem qualquer solução prática.

Sou cliente da Razer há anos. Todos os meus periféricos são da marca, justamente porque eu sempre confiei na qualidade dos produtos e, principalmente, no suporte oferecido. Inclusive, sempre recomendei a Razer para outras pessoas por considerar que a marca prestava um atendimento diferenciado. Quando havia suporte oficial no Brasil, o processo era muito tranquilo. Depois, quando passou a ser realizado por uma terceirizada, a Multilaser, o suporte continuou funcionando bem. Por isso, minha decepção agora foi ainda maior.

O produto em questão foi comprado na loja oficial da Razer dentro do AliExpress, com todas as comprovações de originalidade, identificação e procedência do produto. Trata-se de um item original, adquirido por meio de um canal oficial da própria marca, e que custou em torno de R$ 700.

Mesmo assim, por estar com pouco mais de um ano de uso, não recebi nenhum tipo de suporte efetivo. Eu não estava exigindo troca gratuita nem tentando obter vantagem: eu estava disposta a pagar pelo conserto, caso fosse necessário. Ainda assim, não me foi oferecida nenhuma opção de reparo pago, assistência técnica autorizada, orçamento, avaliação do produto ou sequer indicação de uma loja especializada para tentar realizar o reparo com segurança.

Na prática, a solução apresentada foi simplesmente nenhuma. Um produto caro, original e comprado em loja oficial da marca terá que ser descartado porque a própria Razer não oferece qualquer caminho de assistência ou reparo.

É extremamente frustrante passar por isso com uma marca que sempre defendi e da qual sempre comprei produtos caros justamente por confiar no suporte. A sensação é de completo abandono pós-venda.

Gostaria que a Razer apresentasse uma solução concreta para o caso, seja por meio de avaliação técnica, indicação de assistência autorizada, possibilidade de reparo pago ou outra alternativa razoável para que o produto não precise simplesmente ser jogado fora.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

06/08/2026 às 11:44

Triste fim de uma empresa tao boa que eu confiava tanto

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0