Casa alugada com problemas e demora para solucionar.

Não respondida
Taboão da Serra - SP
30/01/2024 às 17:49
ID: 181604245
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBoa tarde!
Caros,
Desde o dia 07/11/******* venho informando problemas relacionados a casa que aluguei, lembrando que meu contrato foi formalizado em 20/10/******* e a palavra vazamento surge em diversos momentos, inclusive tenho uma mensagem repassada pela imobiliária onde a dona pede desculpa deixando claro que não sabia que esses problemas estavam ocorrendo, ou seja, a casa foi entregue como ok para morar sem vistoria de tomadas, cano de pia e vazamentos e gabinete de banheiro em péssimo estado? Seguindo dessa forma no dia 17/01/******* (71 dias depois) eu ainda estava falando do mesmo tema. Em 19/01/******* foi mencionado que após 30 dias após resolver o primeiro vazamento o pedreiro voltaria para arrumar a parede pois seria necessário aguardar secar e aqui estou 30/01/******* tocando no mesmo assunto.
Reparo nenhum foi realizado por completo, mas sigo meu relato trazendo outros fatos que comprovam o motivo pelo qual quero sair da casa e depois de tanta espera o certo seria a quebra do meu contrato pela imobiliária. Sem prejuízos para o meu lado que nunca deixei de pagar aluguel ou solicitar qualquer tipo de desconto mediante aos problemas apresentados.
No dia 06/09/******* avisei que estava com vazamento no banheiro novamente e agora na garagem, desde o início indiquei que seria melhor um caça vazamentos mais não foi acatado pela imobiliária, pois reforçou que a dona já estava procurando profissionais e assim aguardei a minha longa espera, o vizinho que me refiro nas conversas anexadas é o que mora no mesmo quintal. Foi enviado dois profissionais nesse período em que o 2arrumou parcialmente o vazamento do banheiro e o da garagem nada, hoje 30/01/******* após (*******) dias estou aqui relatando que devido aos vazamentos do registro do banheiro os meus filhos escovam o dente no tanque, porque não podemos usar a pia sem que o banheiro molhe todo (devido ao registro). Segue as fotos anexadas também aqui nesse e-mail onde sabemos que há risco de desabamentos fato que foi validado pela caça vazamentos em 26/01/******* porem a imobiliária reforçou que não tem um prazo para acontecer e que seria futuro, então podemos prever o futuro em que algo vai desabar ou não?
Para finalizar fui na imobiliária no dia 29/01/******* pedir amigavelmente que meu contrato fosse quebrado afim de que eu pudesse ir arrumar outra casa para morar e trazer um conforto melhor para os meus filhos, uma vez que minha saída não está sendo por minha própria vontade e sim porque nesse tempo todo eu não tive os meus problemas resolvidos em sua totalidade, muito pelo contrário, sempre aparecendo mais, a resposta que eu tive é que não seria permitido quebrar no dia 30/01/*******, e em conversa com a imobiliária a cada ida de um novo profissional o tempo de resolução se renova, e de fato senhores, renovou por ******* dias e deixo meu questionamento está correto mesmo dessa forma? Então chego à conclusão de que o meu único direito é pagar o aluguel para vocês e o restante eu que espere a boa vontade, tempo e condições dos proprietários?
Aguardo um posicionamento após essa formalização onde solicito a rescisão de contrato por cumpra do locador.