Reclamação de Pacote de Depilação a Laser: Agendamento Impossível, Cancelamento e Falta de Reembolso na Proestética

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

22/04/2026 às 07:25

ID: 246623923

No dia 29 de agosto de 2025, compareci a uma unidade da Proestética para realizar uma avaliação gratuita, que incluía a aplicação de um laser facial chamado Laviana. Durante essa visita, manifestei interesse em contratar também pacotes de depilação a laser.

Na ocasião, foi-me oferecido um pacote de 30 sessões de depilação a laser pelo valor de R$ 999,00, com a opção de pagamento à vista ou parcelado. Optei por fechar o pacote e efetuei o pagamento da seguinte forma:
R$ 300,00 via Pix
R$ 700,00 no cartão de crédito, parcelado

Após o pagamento, ainda no mesmo dia (um sábado), tentei realizar o agendamento das sessões, mas fui informada de que não havia horários disponíveis, o que já me causou estranheza.

Na segunda e terça-feira seguintes, tentei contato com a empresa por mensagens, sem qualquer resposta. Somente na quarta-feira fui informada de que o primeiro horário disponível seria apenas em 22 de setembro de 2025, ou seja, quase um mês após a contratação e pagamento integral do serviço, sendo que a empresa recebeu o valor à vista.

No dia 22 de setembro, fui novamente prejudicada, pois a empresa cancelou o atendimento no mesmo dia, alegando fortes chuvas. Fui informada de que o próximo agendamento possível seria apenas para o final de outubro.

Diante disso, manifestei minha insatisfação e informei que não desejava mais manter o contrato, pois não era razoável aguardar cerca de 60 dias para iniciar um serviço já pago, especialmente considerando que não fui informada previamente de que o equipamento só atende a unidade uma vez por semana, vindo de São Caetano.

Solicitei então o cancelamento do contrato e o reembolso dos valores pagos. A empresa me informou que o processo de cancelamento poderia levar até 120 dias.

Desde então:
Não recebi o reembolso
Não consigo mais contato com a empresa
Não respondem mensagens, Reclame Aqui ou Procon
Não foi emitida nota fiscal da compra
O contrato só foi disponibilizado dois meses depois, e apenas porque precisei do documento para abrir reclamação no Procon
O responsável/dono da clínica não responde mais
As unidades apenas enviam mensagens automáticas, informando que sabem que está atrasado e pedindo desculpas, sem qualquer solução concreta

Ressalto que não sou a única consumidora nessa situação, havendo outros relatos semelhantes.
Atendimento pessimo, primeiro passaram da data de 23/03 para reembolso e até agora nada.

Compartilhe