Pedido não entregue, empresa não responde e site fora do ar descaso total

Não respondida
São Paulo - SP
24/07/2026 às 19:10
ID: 254785135
Realizei minha primeira compra com a RCO Essências em fevereiro de 2026. Na ocasião, o pedido levou quase 20 dias para chegar. Apesar do atraso, entendi como um problema logístico envolvendo a transportadora (GED Log), que direcionou minha encomenda para um ponto de retirada que já não estava ativo embora ainda constasse como disponível no site. Mesmo sendo um erro, resolvi dar um voto de confiança à empresa, já que o pedido foi entregue.
No entanto, minha segunda experiência foi extremamente negativa e preocupante.
No dia 6 de junho de 2026, fiz um novo pedido de essências e bases para produção de body splashes e perfumes. Hoje, 24 de julho de 2026, já se passaram mais de 40 dias e até o momento não recebi minha encomenda.
Durante esse período, a empresa apenas empurra a responsabilidade, culpando a logística ou empresas terceirizadas. Em diversas ocasiões, fui orientada a entrar em contato diretamente com a transportadora JedLog que simplesmente não responde. Ou seja, a empresa se isenta completamente da responsabilidade pela entrega.
Para piorar a situação, agora o site da empresa está fora do ar, e os canais de atendimento não respondem. Estou sem meu pedido, sem retorno, sem solução e com a sensação de prejuízo financeiro.
Além da perda do valor investido, existe também o impacto emocional e profissional. Sou artesã e dependo dessas matérias-primas para trabalhar. Ficar à mercê de uma empresa sem compromisso, sem transparência e sem respeito ao cliente gera frustração, prejuízo e desgaste.
Deixo aqui minha insatisfação e alerta para outros consumidores: falta de responsabilidade, ausência de suporte e total descaso com o cliente.
Aguardo uma solução urgente, com a entrega do meu pedido ou o reembolso integral do valor pago.