Não recebi o reembolso da pré-matrícula, apesar da garantia de 100% e contato com a empresa.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Luís - MA

09/12/2025 às 10:00

ID: 234147573

Paguei R$1.000 da pré-matrícula (com reembolso 100% garantido em caso de desistência), não segui adiante e mesmo após tentar contato através de vários canais, não tive reembolso.
O gerente (*****) que deveria solucionar, só tenta insistentemente vender o produto.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/12/2025 às 15:18

Prezado,
Primeiramente, lamentamos pelo transtorno e reforçamos nosso compromisso com a transparência e a boa-fé, valores que norteiam o trabalho da RD.

Após verificação interna, constatamos que nenhuma solicitação de cancelamento ou reembolso relacionada ao seu caso foi registrada no setor competente, que é o Financeiro, único responsável pelo processamento de devoluções. Por esse motivo, seu pedido não foi identificado anteriormente.

De toda forma, pedimos desculpas pelo inconveniente e já iniciamos contato com você por meio do e-mail informado ao Reclame Aqui para dar continuidade ao atendimento. Para que possamos avançar com o procedimento de cancelamento e reembolso imediatamente, precisamos que você responda ao e-mail enviado, informando:

Nome completo

Forma de pagamento utilizada

Comprovante do pagamento da pré-matrícula

Chave PIX para devolução (caso o pagamento tenha sido via PIX)

Assim que recebermos seus dados, o setor Financeiro abrirá o protocolo e seguirá com o reembolso conforme previsto.

Agradecemos antecipadamente sua colaboração e permanecemos à disposição para solucionar tudo da forma mais ágil possível.

Atenciosamente,
Equipe RD

Consideração final do consumidor

30/12/2025 às 09:16

Devido ao fluxo confuso até chegar ao setor responsável

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

5