Falso Credito Imobiliario

Não respondida
Natal - RN
22/12/2023 às 10:19
ID: 178591151
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 16/06/******* entrei em contato com o Cicero consultor de vendas da empresa Real Invest porque vi um anuncio de uma casa na OLX. Fui ate o escritorio deles que fica na ******* Petropolis -Natal com documentos para uma analise de credito para a compra desse imovel. Chegando no local, fui informado que havia sido aprovado para um suposto credito imobiliario no valor de ******* mil reais e que apenas precisaria depositar um valor de R$18.*******,63 como entrada e as parcelas ficariam 204x de R$*******,53. Essa proposta foi impressa em um documento com logo do banco santander e itau por isso me passou confianca. Uma proposta bem tentadora para um casal de idosos com renda baixa e que gostariam de sair do aluguel. Pois bem, o "consultor de vendas" Cicero da empresa Real Invest cujo nome Y M Ribeiro e CNPJ: 46.*******.*******/*******84 prometeram que o valor de ******* mil reais cairia na minha conta bancaria dia 25/06/******* se o deposito de entrada fosse feito antes do dia 21/06/******* porque o consultor havia conseguido um suposto voucher para aprovacao do meu financiamento. Realizei o deposito via PIX para a empresa Real Invest como combinado no dia 21/06/******* e o consultor de vendas Cicero foi ate a minha casa para que assinassemos o "contrato" de credito imobiliario prometido. Acontece que o tal contrato era um contrato de consorcio e quando eu questionei o Cicero o mesmo disse para nao se preocupar pois era o procedimento para a aquisicao do credito imobiliario/financiamento. Depois da assinatura do contrato Cicero me orientou que eu iria receber uma ligacao do "banco" para confirmar informacoes e que era para eu responder somente SIM para todas as perguntas. Quando a pessoa do "banco" disse que as parcelas seriam de R$2.*******,00 eu logo nao concordou e liguei para o Cicero para confirmar. Cicero me orientou a responder sim para as parcelas e que isso seria somente para aprovacao, que essas parcelas nao seriam pagas por mim e que seriam abatidas do valor total do financiamento quando eu recebesse o dinheiro. Eu acabei confiando e respondi SIM para as perguntas do banco. Dia 25/06/******* quando eu entrei em contato com a empresa Real Invest para dar os dados da conta para deposito do valor, fui informado que o dinheiro nao havia saido e que eu deveria esperar para o proximo mes. A justificativa que o dinheiro nao havia sido aprovado naquele mes foi porque eu nao havia enviado um comprovante de renda de aposentadoria a tempo. Pouco dias depois recebi um boleto no valor de R$2.*******.00 reais e eu fiquei bem preocupado pois nao foi o valor acordado inicialmente e Cicero da empresa Real Invest informou que nao precisaria se preocupar com os boletos porque eles nao precisariam ser pagos e que ele ia solicitar uma carencia para o banco. Logo desconfiei de tudo mas resolvi esperar o proximo mes. No mes seguinte Cicero me informa que o dinheiro nao foi aprovado porque a antiga empresa Jockey Club havia desvinculado e agora seria Consorcio Roma onde Cicero havia ido a SP resolver a minha situacao e outros clientes que estavam esperando o dinheiro. Cicero PROMETEU que no mes seguinte o dinheiro estaria disponivel. Chegou agosto e o dinheiro nao estava disponivel, foi quando entao eu resolvi fazer o cancelamento e entendi que caimos no [Editado pelo Reclame Aqui] DE CONSORCIO. Realizamos o cancelamento e a empresa ROMA disse que o reembolso do valor de R$18.*******,63 sera pago quando o eu fosse sorteado ou somente em ******* que e quando o grupo do consorcio se encerra. A empresa nao ofereceu nenhum suporte para investigar a acao da empresa Real Invest ou sequer outro suporte. So fomos informados que o contrato havia sido assinado e que deveriamos esperar. Eu perdi R$18.*******,63 muito dinheiro para uma pessoa de baixa renda e preciso dessee dinheiro de volta o mais rapido possivel, pois as pessoas que fizeram a gente participar disso nao foram honestas. Pois bem hoje dia 24/01/******* ainda nao recebemos nosso dinheiro de volta e fica a revolta de um cidadao de bem que foi enganado. Eu NUNCA tive interesse em consorcio, tenho uma corretora de seguros que trabalho ha anos com eles para seguro do meu carro e com certeza se tivesse interessado em consorcio entraria em contato primeiro com eles. O que foi prometido foi um financiamento. O sonho da casa propria virou esse pesadelo e peco esclarecimentos e ressarcimento da empresa Consorcio ROMA o mais rapido possivel. Abrirei uma reclamacao no Ministerio Publico federal para investigacao de AMBAS empresas envolvidas, visto que esse tipo de situacao esta acontecendo em outros estados. Tenho todas as conversas via whatsapp e documentos que comprovem.
Obrigado e aguardo retorno com esclarecimentos.
Antonio Goncalves de Oliveira