Venda de falso "credito imobiliario"

Respondida
São Bernardo do Campo - SP
22/02/2023 às 12:27
ID: 158080661
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 16/06/******* entrei em contato com o Cicero consultor de vendas da empresa Real Invest porque vi um anuncio de uma casa na OLX. Esse "consultor de vendas" pediu para meus pais irem ate o escritorio deles que fica na ******* Petropolis -Natal com documentos para uma analise de credito para a compra desse imovel. Chegando no local, os meus pais e minha tia foram informados que meu pai havia sido aprovado para um suposto credito imobiliario no valor de ******* mil reais e que apenas precisariam depositar um valor de R$18.*******,63 como entrada e as parcelas ficariam 204x de R$*******,53. Essa proposta foi impressa em um documento com logo do banco santander e itau por isso nos passou confianca. Uma proposta bem tentadora para um casal de idosos com renda baixa e que gostariam de sair do aluguel. Pois bem, o "consultor de vendas" Cicero da empresa Real Invest cujo nome Y M Ribeiro e CNPJ: 46.*******.*******/*******84 prometeram que o valor de ******* mil reais cairia na conta bancaria do meu pai dia 25/06/******* se o deposito fosse feito antes do dia 21/06/******* porque o consultor havia conseguido um suposto voucher para aprovacao do meu pai. Realizamos o deposito como combinado no dia 21/06/******* e o consultor de vendas Cicero foi ate a casa dos meus pais (isso mesmo) para que eles assinassem o "contrato" de credito imobiliario prometido. Acontece que o tals contrato era um contrato de consorcio e meu pai questionou o Cicero e o mesmo disse para "nao se preocupar" pois era o procedimento para a aquisicao do credito imobiliario. Depois da assinatura do contrato Cicero orientou meu pai que ele iria receber uma ligacao do "banco" para confirmar informacoes e que era para meu pai responder somente SIM para todas as perguntas. Quando a pessoa do "banco" disse que as parcelas seriam de R$2.*******,00 meu pai logo nao concordou e ligou para o Cicero para confirmar. Cicero orientou meu pai a responder sim para as parcelas e que isso seria somente para aprovacao, que essas parcelas nao seriam pagas pelo meu pai e que seriam"abatidas" do valor quando eles recebessem o dinheiro. Meu pai confiou e respondeu SIM. Dia 25/06/******* quando meus pais entraram em contato com a empresa Real Invest para dar os dados da conta para deposito do valor, foram informados que o dinheiro "nao havia saido" e que deveriam esperar para o proximo mes com a justificativa que meu pai nao havia enviado um comprovante de renda de aposentadoria dele a tempo. Pouco dias depois recebemos um boleto no valor de R$2.*******.00 reais e meus pais ficaram bem preocupados pois nao foi o valor acordado inicialmente (a renda mensal dos meus pais chega a um salario minimo por mes) e Cicero da empresa Real Invest informou que nao precisaria se preocupar com os boletos porque eles nao precisariam ser pagos e que ele ia solicitar uma "carencia" para o "banco". Logo desconfiamos de tudo mas resolvemos esperar o proximo mes. No mes seguinte Cicero nos informa que o dinheiro "nao saiu" porque a antiga empresa Jockey Club havia desvinculado e agora seria Consorcio Roma onde Cicero havia ido a SP resolver a situacao do meus pai e outros clientes que estavam esperando o dinheiro. Cicero PROMETEU que no mes seguinte o dinheiro estaria disponivel. Chegou agosto e o dinheiro nao estava disponivel, foi quando entao eu resolvi fazer o cancelamento e entendi que caimos no [Editado pelo Reclame Aqui] DE CONSORCIO. Realizamos o cancelamento e a empresa ROMA disse que o reembolso do valor de R$18.*******,63 sera pago quando o meu pai for sorteado ou somente em ******* que e quando o grupo do consorcio se encerra. A empresa nao ofereceu nenhum suporte para investigar a acao da empresa Real Invest ou sequer outro suporte. So fomos informados que o contrato havia sido assinado e que deveriamos esperar. Pois bem hoje dia 24/01/******* ainda nao recebemos nosso dinheiro de volta e fica a revolta de um cidadao de bem que foi enganado. Meus pais NUNCA tiveram interesse em consorcio, ate porque eles tem uma renda de 1 salario minimo ao mes. O sonho da casa propria virou esse pesadelo e peco esclarecimentos e ressarcimento da empresa Consorcio ROMA o mais rapido possivel. Abrirei uma reclamacao no Ministerio Publico federal para investigacao de AMBAS empresas envolvidas e na policia federal tambem, visto que esse tipo de [Editado pelo Reclame Aqui] esta acontecendo em outros estados. Tenho todas as conversas via whatsapp e documentos que comprovem.
Obrigada e aguardo retorno com esclarecimentos.
Maria Joyce
Compartilhe
Resposta da empresa
22/02/2023 às 12:48
Muito Boa tarde! Estamos em contato com o titular do contrato (quem assinou o contrato concordando com as clausulas e condições após leitura, inclusive em caso de cancelamento ou desistência) o mesmo não está dando retorno, poderia repassar a informação ao mesmo, por gentileza?