Glaco Cristalizador de Para-brisa causa manchas e prejudica visibilidade, gerando risco à segurança

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Pedro - SP

10/04/2026 às 09:35

ID: 245684785

Adquiri o produto Glaco Cristalizador de Para-brisa com a expectativa de melhorar a visibilidade em dias de chuva, porém o resultado foi completamente o oposto.

Após a aplicação correta do produto no para-brisa do meu veículo, surgiram diversas manchas brancas que prejudicam muito a visibilidade, principalmente nos horários da manhã e no final da tarde, quando o sol incide diretamente no vidro. A situação ficou extremamente perigosa, a ponto de eu quase me envolver em dois acidentes devido à dificuldade de enxergar.

O mais preocupante é que essas manchas não saem de forma alguma. Já realizei lavagem completa do veículo, utilizei produtos descontaminantes específicos para vidro e mesmo assim o problema persiste.

Estou extremamente insatisfeito, o produto compromete diretamente a segurança na condução do veículo.
Solicito uma solução urgente por parte da empresa

Aguardo retorno o quanto antes.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/04/2026 às 14:26

Boa tarde, Felipe.
Estamos te chamando via whatsapp, ok?
Atenciosamente.

Soft99 Brasil

Réplica do consumidor

10/04/2026 às 16:46

Após relatar um problema grave causado pelo produto Glaco Cristalizador de Parabrisa que comprometeu significativamente minha visibilidade e segurança ao dirigir fui contatado pela empresa. No entanto, a única orientação fornecida foi a de adquirir outro produto da mesma marca para descontaminar o vidro.

Considero essa solução totalmente inadequada e desrespeitosa com o consumidor. Já tive gastos adicionais tentando remover o produto do para-brisa, utilizando diversos outros itens, sem sucesso. Agora, a proposta da empresa é que eu invista ainda mais dinheiro para tentar corrigir um problema causado por um produto deles próprios.

Além do prejuízo financeiro, reforço que a situação gerada envolve risco à segurança, já que a visibilidade ficou comprometida em condições comuns de uso, como luz solar direta.

Não é razoável transferir ao consumidor a responsabilidade (e o custo) de corrigir um defeito ou resultado insatisfatório causado pelo produto. O mínimo esperado seria uma solução efetiva, sem custos adicionais, ou o devido ressarcimento.

Aguardo um posicionamento mais coerente e uma solução justa para o problema.

Réplica da empresa

10/04/2026 às 17:37

Olá, Felipe, tudo bem?
O Glaco é um produto desenvolvido com alto padrão de qualidade e segurança, amplamente utilizado, e seu desempenho está diretamente relacionado à correta preparação da superfície antes da aplicação, garantindo que o vidro esteja completamente limpo e livre de resíduos.

Em alguns casos, como já te explicamos anteriormente via WhatsApp, a presença de resíduos de produtos anteriormente aplicados pode interferir no resultado final, inclusive por possíveis interações entre diferentes formulações, o que pode gerar efeitos indesejados no vidro.

Sobre a solução, reforçamos que a orientação técnica para esse tipo de remoção pode ser feita com o Glass Refresh, - desenvolvido pela Soft99 especificamente para essa finalidade e com desempenho adequado para esse tipo de descontaminação ou você pode usar o produto que comentou conosco que você já tem. Reforçamos, contudo, que, se usar o que você já tem em casa, é importante que aplique álcool isopropílico antes de aplicar nova camada de Glaco.

Permanecemos à disposição para qualquer dúvida ou orientação adicional, inclusive pelo nosso canal de atendimento via WhatsApp, onde conseguimos te apoiar de forma mais ágil e detalhada.

Atenciosamente,
Soft99 Brasil