Solicitação de estorno por indução ao erro e falta de transparência na negociação de dívida

Resolvido
Serra - ES
02/02/2026 às 11:41
ID: 239505221
Venho formalizar reclamação e solicitar ESTORNO imediato do valor pago, pois fui induzida ao erro.
Eu já estava em negociação com a empresa Mediatorie. Uma funcionária entrou em contato se apresentando como sendo da Mediatorie, porém posteriormente descobri tratar-se da empresa Realess.
Acreditei estar quitando a negociação com a Mediatorie, mas fui informada depois que se tratava de empresa distinta e que o pagamento não correspondia ao acordo firmado.
Houve falta de transparência, erro induzido e cobrança com valores divergentes para a mesma dívida, caracterizando prática abusiva conforme o Código de Defesa do Consumidor.
Solicito ESTORNO imediato do valor pago, sob pena de registro no Procon, Reclame Aqui e medidas judiciais cabíveis.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/02/2026 às 13:12
Prezado(a),
Informamos que, após verificação, não foi possível localizar em nosso sistema qualquer cadastro ou informações vinculadas aos dados informados.
Diante disso, solicitamos, por gentileza, que entre em contato diretamente com o SAC da REALESS Cobranças Empresariais, por meio dos canais abaixo, para que possamos verificar a situação com mais detalhes e prestar os devidos esclarecimentos:
Telefone: (47) 3305-4406
WhatsApp: (47) 99654-8504
Permanecemos à disposição para auxiliá-lo(a).
Atenciosamente,
REALESS Cobranças Empresariais
Consideração final do consumidor
09/02/2026 às 13:53
A empresa Mediatorie resolveu o caso.
Espero que a Realess seja mais clara em suas cobranças.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1