Compra de Veículo com Vícios ocultos

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

13/12/2024 às 20:19

ID: 204615059

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Adquiri um Chevrolet Celta ******* na Realiza Veículos, com financiamento realizado pelo Mercado Pago, mas o veículo apresentou vícios ocultos que comprometeram sua funcionalidade. Após várias tentativas de resolver o problema diretamente com a loja, foi acordado que o veículo seria trocado por um Renault Kwid *******.

A loja solicitou que eu realizasse um novo financiamento pelo Banco Santander para viabilizar a substituição do carro, o que fiz de boa fé. Contudo, após a aprovação do financiamento, a loja se recusou a formalizar o distrato e a não entregou o veículo Renault Kwid na data combinada (10 de dezembro de *******).

Após entrar em contato com o Santander para cancelar o financiamento dentro do prazo legal de 7 dias, fui informado de que Henrique, da loja, justificou o atraso dizendo que precisava de mais tempo para organizar a transferência de dinheiro e pegar o carro. No entanto, essa justificativa não foi acordada comigo e não houve mais nenhum tipo de comunicação por parte da loja desde o dia 9 de dezembro.

Estou extremamente insatisfeito com o descumprimento dos prazos, a falta de respeito e transparência e o tratamento negligente. Peço uma solução imediata, seja com a entrega do veículo conforme acordado ou com o cancelamento do financiamento e restituição dos valores pagos.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

04/02/2026 às 17:49

Minha experiência foi extremamente negativa. Houve demora excessiva para tentar resolver o problema, e a loja chegou a negociar o veículo que eu havia comprado e devolvido por vício oculto sem qualquer aviso, mesmo o carro ainda estando em meu nome.

Durante um período, uma pessoa que eu não conheço circulou com um veículo registrado em meu nome, o que me expôs a riscos legais e financeiros. A situação só começou a avançar após a necessidade de envolvimento de advogado.

Para conseguir encerrar o problema, ainda fui pressionado a aceitar um veículo de valor mais alto, o que não era minha intenção inicial.

Faltou transparência, responsabilidade e respeito com o consumidor. Não recomendo a empresa de forma alguma.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2