Cartão de crédito - compra parcelada vem na fatura ou no carnê?

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
22/05/2025 às 16:35
ID: 217681473
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEu fiz uma compra na loja Camicado Casa Gourmet, em *****, na qual me ofereceram melhores condições de pagamento (desconto e cashback) se eu efetuasse a compra pelo cartão Renner, que foi emitido no ato. Eles me perguntaram melhor data de vencimento, mas em nenhum momento me disseram que a cobrança viria em carnê, pois esta é a grande novidade pra mim. Eu sempre paguei faturas de cartão, nunca imaginaria que a cobrança poderia vir separada (carnê ou fatura). Na data de vencimento acordada, entrei no aplicativo Renner e paguei a fatura, no entanto, comecei a receber ligações de cobrança de débito em atraso. Qual não foi a minha surpresa ao descobrir que havia uma cobrança em carnê, de data diferente do vencimento do tal cartão, separada da fatura. Isso não foi explicado em nenhum momento. Tentei falar com um atendimento, então veio outra dificuldade, pois só falamos com robôs e, quando finalmente fui atendida pelo *****, no dia 21/05, por volta de 18:30, recebi todas essas informações aqui relatadas. Para minha surpresa e indignação, me senti [Editado pelo Reclame Aqui] pela falta de informação, no ato da compra. Eu só pedi, encarecidamente, que o ***** gerasse um boleto com o valor de todos os débitos devidos, porém sem os encargos (em torno de 40 reais), para o qual ele se recusou a me atender. Desliguei a ligação, eu mesma gerei o boleto do valor total pelo aplicativo, efetuei o pagamento e estou aqui (investindo meu tempo) para relatar essa insatisfação com o processo desde o início. Eu não me senti bem atendida pela Instituição Renner. Sinto muito! Ele ainda queria me fazer crer que eu estava errada. Francamente! Nunca vi esse tipo de coisa, 2 compras, 2 cobranças distintas (carne e fatura) em vencimentos diferentes. Além disso, recebia ligações diárias de cobrança e encargos muito abusivos. Minha indignação é ser taxada de mau pagadora, quando na verdade nem sabia da existência de cobranças separadas.
Compartilhe
Resposta da empresa
31/05/2025 às 10:43
Olá, Daniele ! Tudo bem? Esperamos que esteja bem!
Antes de tudo, queremos agradecer por ter nos procurado e, principalmente, por compartilhar sua experiência. Sentimos muito pelo transtorno causado, realmente não é isso que desejamos para você.
O Meu Cartão permite sim compras no formato carnê em fatura, justamente para facilitar o pagamento e oferecer mais flexibilidade aos nossos clientes.
No entanto, entendemos completamente a sua insatisfação diante da falta de informações no atendimento anterior. E, como ação imediata, vamos reforçar o treinamento com os colaboradores da loja para que situações como essa não voltem a acontecer. Sua manifestação nos ajuda a evoluir e garantir uma experiência cada vez melhor para todos.
Revisamos com atenção todas as informações que você compartilhou com a gente e já encaminhamos os detalhes da sua solicitação por mensagens privadas, com todo o cuidado para que você tenha o suporte necessário.
Mais uma vez, pedimos sinceras desculpas por qualquer incômodo. E reforçamos: estamos aqui para o que você precisar, sempre que precisar.
Com carinho,
Equipe de Relacionamento Realize – Cartões Renner