[Editado pelo Reclame Aqui] e propaganda enganosa

Não resolvido
Santo André - SP
19/02/2024 às 11:55
ID: 182846359
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesQuando você entra no site para a realização do curso esta informando os cursos que são gratuitos, porem quando vc conclui curso eles cobram 40 reais praticamente para emissão de um certificado, que a principio não sem a segurança de ser um certificado valido.
é uma enganação gigantesca, pois a proposta inicial é ser um curso gratuito mas pra vc imprimir o certificado tem que pagar??? Eu vou reclamar no Procon também! perdi horas para no final ter que pagar um curso gratuito???
Compartilhe
Resposta da empresa
19/02/2024 às 13:41
Olá, Amanda,
Lamento muito pela sua decepção.
Entendo sua frustração, mas gostaria de esclarecer que a informação sobre a cobrança do certificado é indicada antes de você iniciar o curso.
No Realizzare, os nossos cursos são gratuitos para matrícula, estudo e realização da avaliação.
A emissão do certificado é opcional e requer o pagamento de uma pequena taxa de R$39,70. Essa taxa é necessária para cobrir nossos custos operacionais e manter a produção dos cursos, uma vez que não temos ajuda do governo nem de nenhuma outra instituição privada.
Essa informação fica descrita em todas as páginas do site, inclusive, é a primeira informação que aparece na página de todos os cursos. Ou seja, a informação sobre a cobrança do certificado é indicada antes de você iniciar o curso.
Optamos por trabalhar dessa maneira para garantir que o conhecimento chegue a mais pessoas. Aqui o aluno pode estudar de graça, sem pagar nada. O certificado é uma opção para aqueles que desejam comprovar a conclusão do curso, mas não é obrigatório para a realização do mesmo.
A nossa promessa é verdadeira: você estudou todo o curso de excel gratuitamente e é essa a nossa missão!
Quanto à validade do certificado, pode ficar tranquila. Ele é reconhecido e possui todas as informações necessárias para sua autenticação. Nossos alunos têm usado o certificado com sucesso para alcançar seus objetivos profissionais e acadêmicos.
Entendemos que talvez a informação sobre a taxa do certificado não tenha sido clara para você, e sentimos muito por isso.
Espero ter esclarecido sua dúvida, e estamos à disposição para qualquer outra questão que você possa ter.
Atenciosamente,
Equipe Realizzare
Consideração final do consumidor
10/06/2024 às 16:06
Ridículo essa instituição puro [Editado pelo Reclame Aqui]
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
11/06/2024 às 12:08
Olá, Amanda,
Lamentamos profundamente que você se sinta dessa forma em relação ao nosso serviço.
Gostaríamos de reforçar que a transparência é um dos nossos pilares fundamentais. Trabalhamos constantemente para garantir que todas as informações estejam claramente disponíveis e acessíveis para todos os nossos alunos.
Nosso modelo de funcionamento é baseado em oferecer cursos gratuitos para matrícula, estudo e realização da avaliação. A emissão do certificado é opcional e requer o pagamento de uma taxa de R$39,70. Essa taxa é necessária para cobrir nossos custos operacionais e manter a produção dos cursos, pois não recebemos ajuda do governo nem de instituições privadas. Procuramos sempre informar essa política antecipadamente.
Optamos por trabalhar dessa maneira para garantir que o conhecimento chegue ao maior número possível de pessoas. Aqui, o aluno pode estudar e aprender gratuitamente. O certificado é uma opção para aqueles que desejam comprovar a conclusão do curso, mas não é obrigatório.
Compreendemos que pode ter havido alguma falha de comunicação ou que a informação não ficou suficientemente clara para você, e por isso pedimos desculpas pelo transtorno causado.
Queremos resolver essa questão da melhor maneira possível e oferecer um atendimento personalizado para entender melhor o seu caso e verificar como podemos ajudar. Infelizmente, não tivemos sucesso em nosso contato inicial. De qualquer forma, estamos à disposição para atender você pelo e-mail ******* ou pelo WhatsApp******* para que possamos discutir uma solução.
Estamos aqui para garantir que todos os nossos alunos tenham uma experiência positiva e enriquecedora. Faremos o possível para que você sinta a mesma confiança em nosso trabalho que muitos outros alunos têm.
Agradecemos pela sua compreensão e esperamos poder resolver essa questão de forma satisfatória para você.
Atenciosamente,
Equipe Realizzare