Propaganda enganosa

Rebel
Aparecida de Goiânia - GO
10/04/2022 às 16:26

No mês de setembro de 2021, precisei contratar um empréstimo, procurei várias financeiras que me disponibilizaram o valor que pretendia contratar, a média de juros estavam equiparadas, mas me optei pela melhor oferta mesmo não conhecendo a empresa. Já alguns meses fazendo operações financeiras pela Ame digital, acreditei que não iria ter problemas com a empresa, visto que era uma empresa séria que prestava diversos serviços a terceiros como por exemplo: Americanas, Burguer King, Carrefour entre outras.
Diante de todos os fatos descritos acima, uma oferta me chamou a atenção contrate o empréstimo com a Ame/Rebel e a última parcela e por nossa conta + 5% de cashback no app oferta bem chamativa e intuitiva ao cliente, aparecendo na tela inicial do aplicativo da Ame digital. Analisando todas as ofertas, contratei no dia 22 de setembro de 2021, um empréstimo no valor de $8.000,00 em 12x de 827,46 (sendo a 12 paga pela Rebel) a serem pagas todo dia 08 de cada mês, o valor total com juros é de $9.929,52.

No dia 08 de Fevereiro de 2022, entrei em contato com a empresa Rebel através do e-mail resolva@rebel.com.br para saber sobre a possibilidade de uma antecipação de liquidar o contrato, o atendente Matheus, informou que a quitação ficaria em $6.106,63, então questionei que a última parcela estava sendo inclusa, ele me informou que eu perderia a promoção caso antecipasse e me deixou um Whatsapp caso quisesse entrar em contato para melhor explicar. Chamei pelo app de mensagem e quem me atendeu foi a Katia, que me informou que eu não estava incluído naquela promoção, informação diferente da que o atendente Matheus me deu. Mandei todos as fotos e comprovantes para ela comprovando que estava sim, incluído na promoção pois contratei pelo APP da Ame no dia que apareceu a promoção para mim e que até tinha recebido o cashback, e o que me chamou a atenção foi exatamente a última parcela paga pela AME/REBEL + 5% de Cashback, tentei de diversas formas que a Rebel cumprisse sua oferta feita pelo APP, mas sem sucesso.

Veja o que a LEI N 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990. Que dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências. No seu Artigo 35 do CDC, diz:

Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

12/04/2022 às 13:02

Olá, Marcos. Boa tarde!

Agradecemos a sua disponibilidade para nos atender no telefone!

Encaminhamos um e-mail com maiores detalhes e também como uma forma de manter um canal aberto para comunicação entre nós.

Quando entender como finalizada a solicitação aberta por aqui, não deixe de avaliar a forma como recebeu atendimento, isso é muito importante para manutenção da nossa qualidade.

Estamos sempre à disposição em nossos canais de atendimento para qualquer dúvida ou eventualidade.

Abraços,

Equipe Rebel
(11) 3181-8199
resolva@rebel.com.br

13/04/2022 às 10:58

Péssimo!! Rebel não cumpre o que foi ofertado, não deixando outra opção para o cliente a não ser recorrer a justiça.

Está com problemas com Rebel?