Não, estorno de valor pago antecipadamente, e não utilização dos serviços

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

14/02/2018 às 21:37

ID: 33034833

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Venho, por meio desse veículo de comunicação, expor toda a minha experiência malsucedida através da clínica Recanto Velha Guarda - Casa de Repouso, localizado no Endereço: Rua Conselheiro Moreira de Barros, nº 2.******* Lauzane Paulista, na cidade de São Paulo/SP CEP: **************.
Minha mãe sofria de uma doença degenerativa neuro motora, tendo pelo nome ELA (esclerose Lateral Amiotrófica)., e seu grau de estágio da própria estava requerendo cuidados bem mais assistidos clinicamente, pois os métodos paliativos em casa não estavam sendo mais suficientes.
No qual, por indicação, e por muita pesquisa, pois é uma situação muito delicada o local no qual buscamos em colocar a nossa mãe.
Por fim, escolhido como mencionado acima, a CLINICA RECANTO VELHA GUARDA - CASA DE REPOUSO, atendia as expectativas no estado que se encontrava a minha mãe.
Deu entrada no mesmo dia 31.12.******* por volta de 16:00 horas da tarde de Domingo, foi acertado com a Enfermeira Chefe todos os assuntos burocráticos.
Como era final de ano, e também final de Mês foi combinado e pago na hora as seis diárias no caso R$ *******,00(cem reais) avulso dia totalizando R$*******,00(seiscentos reais), até o fechamento do mês de dezembro, aonde em janeiro seria dia 06.01.******* seria pago o mês vigente fechado no valor de R$ 3.*******,00(três mil reais), pago antecipadamente também em valor em espécie na mesma semana dia 05.01.*******. Pois dia 06.01.*******, cairia no sábado e como estávamos confortáveis e contente com o atendimento pagamos de boa-fé.
Só que a minha mãe teve no dia 06.01.*******, primeiro dia logo pela manhã um mal súbito, no qual a clínica entrou em contato conosco filhos, informando o ocorrido, sua oxigenação estava muito baixa, e foi necessário ser removida pelo SAMU.
Fui acompanhando a minha mãe, pois a enfermeira chefe Janaína, se recusou a ir sendo sua responsabilidade, ao hospital das Clínicas que foi encaminhada para o setor competente.
Minha mãe veio a Óbito no dia 07.01.*******, as 08:15 da noite pneumonia, e infecção generalizada.
“O que se passa dessa denúncia foi o descaso, a incompetência, o nervoso da situação, e não tivemos direito a luto da nossa mãe respeitada, pois logo após, a tanta dor, e sofrimento procuramos a clínica, para tratarmos de assunto financeiro, pois sua estadia foi somente de um dia após o pagamento mensal antecipado no valor de R$ 3.*******,00(três mil reais). Não havendo prestação de serviços. E nisso veio a maior decepção, pois não tivemos o mesmo tratamento inicial, não fomos atendidos, acolhidos, no momento de tanta dor e fragilidade, a enfermeira Chefe Janaína, sambou no caixão de nossa mãe. Disse que iria fazer o depósito, e isso não foi feito, forjou o pagamento de depósito. E toda essa situação desgastante, foi tratada somente com a Janaína, que negociou, e tratou toda a situação financeira, não nos passando para o financeiro, e nem o jurídico, se negando qualquer informação mais detalhada.
Tive que ir às pequenas causas abrir um processo para ser ressarcida pelo sofrimento, e por danos morais, os recibos e contrato somente nos foi entregue mediante a pedido do JUIZ, e com a polícia militar na porta, nunca pensei em passar algo assim tão brutal.
Não recomendo essa Clinica, pois deve ser investigada com mais cuidado, pois agora a justiça vai ser feita e as autoridades estão cientes.
Voltamos a informar assim que o processo sair, pois um profissional desse não está apto a cuidar de pessoas, idosas, doentes, e nem o financeiro.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/04/2022 às 17:40

Esta questão foi resolvida de forma judicial, e por este motivo não podemos expor a decisão do juiz, conforme acordado em audiência.