Vítima de [Editado pelo Reclame Aqui]: NEXABET RECEBIMENTOS DIGITAIS LTDA intermediou Pix para transação [Editado pelo Reclame Aqui] de reserva de hotel

Não respondida
Campinas - SP
03/04/2026 às 18:58
ID: 245110599
Gostaria de registrar uma reclamação formal contra a empresa NEXABET RECEBIMENTOS DIGITAIS LTDA, que atuou como a instituição intermediadora responsável por processar o pagamento de uma transação [Editado pelo Reclame Aqui] da qual fui vítima.
No dia [inserir a data], realizei uma reserva de hotel após entrar em contato com uma página no Facebook que utilizava indevidamente o nome e a imagem de um estabelecimento real. O suposto atendente me direcionou para o pagamento, que foi efetuado via Pix no valor de R$ 1.000,00, tendo a NEXABET RECEBIMENTOS DIGITAIS LTDA como a instituição recebedora/intermediária da transação.
Após a confirmação do pagamento, o contato foi imediatamente interrompido e a página [Editado pelo Reclame Aqui] foi removida/o acesso bloqueado. Ao entrar em contato com os canais oficiais do hotel em questão, fui notificado de que se tratava de um [Editado pelo Reclame Aqui] e que eles não realizam recebimentos através da referida empresa.
Considerando que a NEXABET é a plataforma tecnológica que permitiu que esses valores circulassem, a empresa possui responsabilidade na segurança das transações e na verificação da idoneidade dos seus clientes, não podendo permitir que [Editado pelo Reclame Aqui] utilizem sua estrutura para [Editado pelo Reclame Aqui] consumidores.
Diante do exposto, solicito:
O bloqueio imediato do valor na conta de destino, caso ainda esteja disponível.
O estorno/devolução integral do valor de R$ 1.000,00.
Informações sobre os dados do recebedor final, para que eu possa incluir no Boletim de Ocorrência que está sendo formalizado.
Aguardo uma solução célere para este caso, a fim de evitar as medidas judiciais cabíveis.