Atraso, falta de comunicação e descaso da Recife Gráfica: pedido não entregue no prazo e suporte inadequado

Não respondida
Maceió - AL
15/01/2026 às 16:35
ID: 237806415
A empresa Recife Gráfica já possui inúmeros relatos de atrasos, falta de retorno e total descaso com clientes. Infelizmente, a minha situação é apenas mais um exemplo do padrão de irresponsabilidade que muitos vêm enfrentando.
Estou entrando com processo judicial contra a empresa Recife Gráfica pelo desrespeito e pela falta de compromisso com clientes pagantes.
Meu pedido foi realizado no dia 04 de novembro, com o pagamento de 50% do serviço devidamente efetuado, e com entrega originalmente prevista para o dia 20 de dezembro. Durante todo o período de produção, precisei insistir diariamente por atualizações, pois não havia retorno algum por parte da empresa, e quando havia, o atendimento era péssimo, com falta de clareza e total despreparo.
O mais grave foi que no próprio dia da entrega, fui informado de que não entregariam o material no prazo, alegando problemas internos que teriam impedido a finalização das sacolas. Se fosse uma empresa minimamente séria e responsável, teria comunicado com antecedência, assumido o erro e buscado uma solução direta antes do vencimento do prazo. Mas não: apenas esperaram o dia chegar para avisar.
Diante disso, me deram apenas duas opções:
aceitar uma nova data de entrega (16 de janeiro), ou cancelar o pedido e perder todo o tempo de espera (mais de 2 meses). Ou seja: além do prejuízo, eu ainda era forçado a escolher entre continuar aguardando ou ficar sem o produto depois de tanto tempo.
Mesmo já no prejuízo, aceitei a nova data. Porém, no dia 15 de janeiro, faltando apenas 1 dia para a entrega reagendada, novamente fui informado de que o pedido não seria entregue no dia 16.
Fica claro que esta empresa não possui qualquer respeito pelo cliente, não cumpre prazos, não presta suporte adequado e simplesmente não é confiável.
Se você está buscando uma gráfica para produzir materiais, deixo aqui o alerta:
NÃO CONTRATEM A RECIFE GRÁFICA.
Não recomendo a ninguém. Empresa sem responsabilidade e sem compromisso com o consumidor.