Não consigo reclamar d e uma empresa porque ela não tem site somente instagram

Reclame AQUI
17/06/2024 às 17:45
ID: 191008827

Quero reclamar de uma empresa,tenho cnpj,nota fiscal,telefone e email, contudo o reclame aqui não cadastra a empresa no sistema alegando que eles não tem site e não foram encontrados o que não é verdade . falar com eles é acessível via telefone e Instagram

20/06/2024 às 15:50

Oi Patrícia, tudo bem? Boa tarde!

Aqui é o Leonardo, faço parte do time Reclame AQUI e vou te ajudar com esse atendimento.

Agradeço por nos acionar, dei uma olhadinha na sua solicitação de cadastro da empresa e vi que havia nos informado um site, ocorre que o site informado não abriu e com isso, não conseguimos validar os dados da empresa, entende? Também não identificamos na Receita Federal nenhum e-mail vinculado ao CNPJ.

Mas vi que após a negativa inicial, foi feita um novo pedido de cadastro, onde foi informado a rede social da marca/empresa e após verificarmos todas as informações, seguimos com o cadastro dela em nosso site. Inclusive, notei que já realizou a publicação na página da empresa.

É importante destacar que os pedidos podem ser feitos por um consumidor (como foi o seu caso) ou pela própria empresa e para que possamos seguir com a criação do cadastro, é necessário que ela tenha um site ou rede social (Facebook ou Instagram) com um e-mail visível.

A ausência dessa informação impede que a empresa possa atender as reclamações e de seguirmos com o cadastro.

Os pedidos podem ser solicitados através do link: https://www.reclameaqui.com.br/cadastro-empresa/consumidor/

E caso o consumidor tenha um comprovante do e-mail da empresa (como cartão de visita, nota fiscal, contrato ou CNPJ), ele pode nos acionar para que possamos analisar as informações.

Qualquer dúvida, estamos à disposição e na torcida para que seu problema com a empresa seja resolvido o quanto antes.

Abraços e ótima quinta-feira,
    time Reclame AQUI.

23/06/2024 às 11:55

Sim eu fiz a reclamação da empresa porém ela sequer aparece na pesquisa. Quando digito o nome da empresa /reclame aqui na pesquisa do Google ,não vem absolutamente nada de informação.ou seja ,não adiantou fazer a reclamação da empresa ,ela simplesmente aparece nas pesquisas. Só aparece pra mim quando eu entro na minha conta . Gostaria de arrumasse nisso,só contrario terei que fazer outra reclamação porque esta não adiantou

24/06/2024 às 11:57

Conseguiram incluir a empresa no sistema porém não aparece minha reclamão no Google quando coloco o nome da empresa e busca no reclame aqui.

24/06/2024 às 18:25

Olá Patrícia, boa noite.

Aqui é o Léo e darei sequência ao seu atendimento, combinado?

Compreendo suas considerações, todo o site do Reclame AQUI é inteiramente indexado ao Google e como o cadastro foi feito recente em nossa plataforma, precisamos que o próprio navegador comece a realizar as exibições. Entende?

Quando algum usuário faz uma pesquisa por algum termo que também exista em nosso site (como o nome de uma empresa ou algum produto) o motor de busca do Google faz uma varredura na internet de todos os sites que possuem este termo e apresenta como retorno as informações mais relevantes conforme seu algoritmo.

Você pode conferir a sua reclamação ID 191156653 postada no dia 19/06/2024 através do link público abaixo:

E a página empresa Fratto Marcenaria fina e planejada criada há 5 dias através do link: https://www.reclameaqui.com.br/empresa/fratto-marcenaria-fina-e-planejada/

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Está com problemas com Reclame AQUI?